TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Artigos Científicos: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade auxilia de forma eficaz tanto o gestor administrativo quanto o contador por ser fundamental dentro da empresa de forma que ela é responsável por fornecer informações que são úteis para varias decisões dentro e fora da empresa.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O ADMINISTRADOR tem como função cuidar da parte administrativa da empresa com o intuito de planejar os resultados a serem alcançados pela empresa além de buscar estratégias para que a empresa tenha um bom desempenho financeiro. Outra função é enviar documentos financeiros para o CONTADOR para que esse proceda diante de assuntos fiscais, físicos e jurídicos relacionados a despesas e receitas da empresa alem de gerenciar e fiscalizar as contas da empresa cuidando para que contratos sejam válidos e que impostos sejam pagos.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Escolheria o cargo de Consultor Contábil, pois o ramo da contabilidade vem crescendo cada vez mais no meio empresarial e o futuro do consultor contábil no mercado de trabalho é cada vez mais promissor além de oferecer salários bem atrativos além do mais o consultor contábil é cada vez mais fundamental para o bom funcionamento das empresas.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

A contabilidade começou a surgir no mundo a partir da necessidade do homem em controlar sua renda, na medida em que esta começava a possuir valores maiores e assim os homens se preocupavam em saber como poderiam aumentá-la.

A contabilidade avançou de acordo com as novas necessidades que foram surgindo. O surgimento de grandes empresas foi à primeira causa da utilização das teorias e práticas contábeis, pois permitiam a informação para acionistas ou outros interessados.

A evolução da contabilidade mostra que a cultura surge de outras culturas e que a contabilidade não é apenas uma conseqüência da evolução do homem e,sim, o alicerce porque foi a parti do sistema de contas, que o homem passou a se organizar e deixou de ser primitivo e passou a raciocinar de maneira organizada.

Hoje, as funções do contador não são apenas de âmbito fiscal, mas sim, numa economia complexa, fornecer informações mais precisas possíveis para tomada de decisões e para atrair investidores. O profissional de contabilidade vem ganhando cada vez mais destaque no mundo dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com