TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Artigos Científicos: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  1.556 Palavras (7 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA EDUCACIONAL

CAMPO LIMPO

ADMINISTRAÇÃO

ATPS – CONTABILIDADE GERAL

Prof.ª Glaucia Martins

Alunos(as)

Sara Alves Maciel RA:6823417792

Francisca Suzana Oliveira da Silva RA:6860517491

Mariana Lima Pereira RA:

Cleriene Ferreira da Silva RA:

Letícia Almeida Lopes RA:6622356107

Pauleane Sousa Ataídes RA: 6825505906

Nilciane Sousa Santos RA:6819469526

São Paulo

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA EDUCACIONAL

CAMPO LIMPO

ADMINISTRAÇÃO

ATPS - CONTABILIDADE GERAL

São Paulo

2014

Sumário INTRODUÇÃO .................................................................................................. 1 ETAPA 1 - PASSO 1 .......................................................................................... 2 ETAPA 1 - PASSO 2 ........................................................................................ 11 ETAPA 1 - PASSO 3 ........................................................................................ 13 CONCLUSÃO.................................................................................................. 15 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA .................................................................... 16

INTRODUÇÃO

Nesta ATPS foram utilizadas as ciências contábeis e visão sistêmica da empresa. Os recursos utilizados da atividade contábil foram interdisciplinares, com a finalidade de obter ótimos resultados.

Foi elaborado e estudado os modelos de balanço patrimonial, contendo diretos, bens e obrigações para atualizar os dados da empresa. Para finalizar está ATPS foi necessário relatórios com todas as informações obtidas no trabalho já concluído.

Com todas as informações passadas do trabalho, podemos observar a importância da contabilidade nas organizações, e que sem ela, as empresas não conseguem tomar suas decisões possíveis para a melhoria da empresa.

* Aula tema: INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE/PATRIMÔNIO

ETAPA 1 - PASSO 1

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Nilciane Sousa Santos

E-mail: nilcisousa@hotmail.com

1- Dificilmente a empresa permanece assim, em certo momento descobrirá que com a ajuda da contabilidade se torna muito mais fácil em tomadas decisões.

2- Informações de ordem econômica que visa compras,vendas, despesas e receitas que possam trazer lucro ou prejuízo.

3- Trazer através do Patrimônio o resultado do exercício, ou seja, das atividades realizadas da empresa, desse modo pode-se administrar toda a parte financeira com novos meios para que se chegue ao um resultado desejado.

4- Acontece um desligamento da empresa em saber o que foi gasto e o ganho a partir das atividades realizadas, não sabendo se o caminho trilhado, ou seja, o desenvolvimento está sendo levado a tal objetivo ou se será necessário de adaptar um novo meio estratégico.

5- Em um começo de ano o aumento em vendas era satisfatório, mas o lucro e a rentabilidade não o acompanhavam, assim deu-se ênfase a análise dos custos para saber até onde havia descontrole.

Desse modo foi criada ferramentas de gestão para controlar os custos e estoques. Contudo sem a contabilidade não seria possível localizar este problema e solucioná-lo.

6-Porque além de ela ser de grande importância dentro das organizações em ajudar a administrar toda tarefa, na nossa vida não é diferente, sendo assim, os meios utilizados dentro da empresa será possível utilizá-los em minha vida particular também.

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Pauleane de Sousa Ataides

E-mail: psataides@live.com

1. A contabilidade, por ser alimentada diariamente pelas transações realizadas na empresa, pode ser considerada um sistema de informação indispensável à gestão. Pois a contabilidade de em uma Empresa tem a principal finalidade de auxiliar os gestores no processo decisório.

2. As de ordem econômica – dizem respeito à movimentação das compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro ou prejuízo apurados nas transações realizadas pela empresa; De ordem financeira – dizem respeito ao fluxo de entradas e saídas de dinheiro na empresa.

3. Fornecer informações sobre a composição do patrimônio e suas variações, informações essas de ordem econômica e financeira, que facilitam e tornam eficientes as tomadas de decisões, tanto por parte dos administradores ou proprietários, como também por parte daqueles que pretendem investir na empresa.

4. A Empresa de certa forma, não tem um bom desempenho pois é necessario que

a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com