TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Trabalho Universitário: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem

Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade é muito importante,pois mostra as empresas as suas dividas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo. A contabilidade é o um importante instrumento que auxilia a administração e a tomada de decisões, oferecendo maior controle financeiro e econimico á entidade; Facilita acesso as linhas de credito com bancos e fornecedores; Prova as sócios a verdadeira situação patrimonial; Demonstração de origens e aplicação de recursos e Balanço patrimonial.

Com a contabilidade de uma empresa também extrai informações que mostrara números ,e através deles, podemos analisar a situação(financeira) da empresa). Analisandoum balanço tem condições de tomarconhecimento de importantes informações contábeis e financeiras que auxiliara na tomada de decisões.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores?

Comente sobre cada uma delas.

Resposta: As informações oferecidas pela contabilidade são divididas em dois blocos:

De ordem econômica – dizem respeito à movimentação das compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro ou prejuízo apurados nas transações realizadas pela empresa.

De ordem financeira – dizem respeito ao fluxo de entradas e saídas de dinheiro na empresa.

Para fornecer tais informações, a Contabilidade precisa registrar toda a movimentação do Patrimônio (fazer a contabilização de todos os fatos que ocorrerem nessa empresa). Esse processo de registro é denominado de “escrituração contábil”.

Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo principal da contabilidade é coletar , ,registrar , resumir , analisar e relatar em termos monetários as informações referentes ao patrimônio da empresa.

É o estudo do patrimônio administrável considerado sob o ponto de vista econômico e jurídico e ainda seus aspectos quantitativos e qualitativos.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

A escrituração contábil é de responsabilidade exclusiva de contadores ou técnicos em contabilidade, que estejam inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e em situação regular. São os lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa, escriturados nos Livros Contábeis, que basicamente são o Diário e o Razão.

A empresa deve utilizar o processo de escrituração contábil que melhor atender suas necessidades e expectativas, entretanto, não pode ficar por fazer ou atrasar a escrituração, pois corre o risco de ser penalizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com