TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Casos: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 6

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade gerencial tem função importantíssima na tomada de decisões dos administradores e contadores, através da mesma é possível identificar, analisar levantar informações que auxiliem na gestão. O entendimento da função contábil faz com que os gestores façam um planejamento e controle as despesas, custos fixos e custos variáveis referente a atividade atribuída a empresa.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O contador é formado em Ciências Contábeis cuida de assuntos fiscais e jurídicos relacionados a receita e despesas da empresa. Já o administrador é formado em Administração de Empresa e sua função é a parte administrativa ou seja enviar documentos ao contador para que ele processe, cuida do pessoal, procura estratégias para um bom desempenho da empresa, este profissional trabalha dentro da empresa enquanto o contador geralmente possui seu escritório particular, podendo também ser empregado de uma empresa.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Auditoria Contábil. Por que, sua função principal é verificar a precisão dos registros contábeis, com a finalidade de combater fraudes e prevenir irregularidades dentro da empresa. Através da mesma conseguimos informações seguras e transparentes que possibilita a identificação de falhas no controle interno e no sistema financeiro da empresa.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da contabilidade no mundo.

A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE

A humanidade passou por diversas transformações ao longo dos tempos, seja no que diz respeito ao relacionamento ao próximo ou no modo de como registar seus bens.

A contabilidade ganhou força no século XVIII, durante a revolução industrial foi nesse período que a contabilidade se desenvolveu, a necessidade de avaliar os estoques das indústrias fez com que ela tivesse extrema importância para as empresas atuais. As administrações junto da contabilidade são de fundamentais importâncias para a organização, ambas tem funções indispensáveis para a empresa, mas isso só foi possível através da revolução industrial e da necessidade do homem avaliar suas riquezas ao longo dos anos.

Entretanto a contabilidade tem um desenvolvimento contínuo a medida que os homens e as empresas buscam novas fontes de aprimorar seus conhecimentos. A sua função ser torna cada vez mais essencial para o mundo dos negócios, através da mesma, as organizações conseguem fazer um planejamentos e montar estratégias, para melhor se desenvolver.

PATRIMONIO, BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES

Patrimônio é um conjunto de bens, direitos e obrigações existentes numa organização, através dos mesmos a contabilidade é capaz e avaliar os recursos existentes na empresa.

Enquanto os bens classificam-se como coisas capazes se satisfazer as necessidades humanas, na função contábil, bem nada mais é do que objetos de uma empresa ou gastos efetuados pela empresa, que por sua natureza fazem parte do patrimônio.

Os bens podem ser materiais (tangíveis), maquinas equipamentos, automóveis, etc. Ou imateriais (intangíveis), marcas, patentes invenções entre outras.

Direitos são todos os valores que a empresa recebe de terceiros. Já a obrigação trata-se de todos os valores que a entidade tem para com terceiros.

ETAPA 2

A IMPORTÂNCIA DOS RELATÓRIOS CONTÁBEIS

Bacharel em Gestão Comercial pela Universidade Anhembi Morumbi e gerente comercial na GEP (Luigi Bertolli)

Resumo: Esta pesquisa teve como principal objetivo, analisar a contabilidade e até em que ponto ela pode interferir no processo decisório da empresa.

A contabilidade tem sido instrumento de gestão fundamental para a tomada de decisão, fornecendo informações necessárias e auxiliando nos processos de concorrência, aperfeiçoamento de novas tecnologias, expansão de mercado, se tornando indispensável para o sucesso das empresas.

Assim a contabilidade que era vista somente como uma forma das empresas apurar e recolher impostos, hoje serve como instrumento gerencial, que através dos relatórios contábeis, fornece informações de análise, permitido aos administradores e investidores saberem como anda a empresa.

No entanto, algumas empresas não sabem utilizar os relatórios contábeis, deixando a desejar no que diz respeito ao controle, custos, investimentos e planejamentos de seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com