TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial E Custos

Monografias: Contabilidade Gerencial E Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Empreendedorismo.

1 – Que fatores de motivação e características de personalidade estão no perfil deste empreendedor? Qual o grau de importância da participação de cada um destes fatores e características no sucesso do empreendimento?

A principal característica do José Schneider é ser determinado, pois mesmo com conselhos sempre encontrava uma maneira mais simples de resolver, como a de comprar do chocolate. Que ele com empreendedor ele seguia a risca de melhorar a qualidade, outra característica é guando é percebida uma oportunidade de enfrentar o mundo dos negócios onde não tinha conhecimento algum do rumo, saindo da zona rural, para produção de chocolate, característica de qualquer empreendedor.

2 – Você deixaria um negócio familiar, ainda que pouco rentável, para se arriscar em um meio sobre o qual nada soubesse? Quais foram os riscos envolvidos na mudança de atividade e o que poderia levar a um desfecho desfavorável?

Sim, desde que fosse para a melhoria da empresa, levando em consideração o conhecimento na pratica. Vendo em vista que o “Administrador/Empreendedor tem que ter conhecimento de vivencia e não precisa ser dominante da área pôr terá visão de um todo, olhar de cima para baixo, no ramos dos negócios e pra complementar uma equipe treinada e capacidade para obter o sucesso como na fábrica de chocolate.

3 - Que alternativo José poderia ter explorado para vender a produção excedente do seu primeiro ano no negócio de chocolate? Como a criatividade poderia ajudar nesse sentido?

Poderia ter oferecido para o varejo, para venda ou para que as empresas.

4 – Um dos grandes desafios de José foi à entrada no mercado varejista. A resistência das grandes redes a novos fornecedores, com marcas ainda pouco conhecidas, sempre foi muito forte. Como vencer esses desafios?

Que estratégias você vislumbra para a entrada de uma marca nova em redes supermercadistas, que exigem giro continuo do produto e margens de lucros compensadores? Para introduzir sua marca no mercado entre os gigantes da concorrência foi necessário usa uma estratégia, pois só a qualidade do produto não era o suficiente, O marketing é sempre uma ótima estratégia usada corretamente.

5 – Uma das estratégias de negocio que Jose vislumbra é a integração de cadeia produtiva do chocolate, porém não através de terceiros, mas sim como proprietário ou sócio de empreendimentos fornecedores. Essa abordagem vai à conta mão das atuais tendências que sugerem foco em negócio, terceirizando todas as atividades que não sejam ligadas ao core business da organização. Como justificar essa estratégica do empreendedor?

Como o José fala é preciso plantar para não faltar, com essa visão ele optou em integrar a cadeia de produtor, tanto para garantir a matéria-prima quanto a qualidade de seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com