TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Intermediaria

Exames: Contabilidade Intermediaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  174 Visualizações

intermediaria

O regime de competência consiste no reconhecimento das operações no ato em que ela e gerada. Ele constrata com o regime de caixa onde o reconhecimento da operação se da no recebimento , pagamento de dinheiro . ex: empresa compra mercadoria a prazo pelo regime de competência, deve se registrar a transação quando houver o pagamento de mercadoria ao fornecedor.

Regime de caixa

Na apuração do resultado do exercício devem ser considerados todas as despesas paga e todas as receitas recebidas no espectivo exercício independentemente da data da ocorrência de seus fatos geradores em outras palavras por esse regime somente entrarão na apuração do resultado as despesas e as receitas que passaram pelo caixa.

Regime de competência

Desse regime decore a principio da competência de exercícios, as despesas incorridas e as receitas realizadas no respectivo exercício tenham ou não sido pagas ou recebidos. De acordo com esse regime, não importa se as despesas ou receitas passaram pelo caixa pagas ou recebidas o que vale e a data da ocorrência dos respectivos fatos geradores. Nas entidades com fins lucrativos empresas são fundamentais os conceitos de custo e de receita que envolvem o regime de competência pois a elas não importa o que foi pago ou recebido mas o que foi consumido e recuperado, para apuração do resultado do exercício.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com