TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Intermediaria Perguntas

Trabalho Universitário: Contabilidade Intermediaria Perguntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

1- Quais livros contábeis são obrigatórios segundo nossa legislação?

R: Livro Diário é obrigatório pela legislação comercial, para ser registrado todas as operações da empresa diariamente.

Livro Razão é exigido pela legislação brasileira para empresas cuja tribulação do Imposto de Renda seja com base no lucro real.

Registro de Duplicatas é um livro facultativo é um livro comercial obrigatório para as empresas que utilizam a emissão de duplicatas em suas atividades.

Livro Caixa contém o registro de todos os recebimentos e pagamentos efetuados pelo Autônimo Oe Profissionais Liberais.

Livro Contas Correntes que também podem se escriturados em fichas, são dispensados de autenticação quando as operações a que se reportarem tiverem sido lançadas, em livros devidamente registros.

2. Qual a importância e pertinência dos livros contábeis na gestão dos negócios em uma empresa?

R: Como podemos visualizar acima todos os livros contábeis são obrigatórios, e tem a finalidade de registrar os atos diários, mensais e anuais, para facilitar o controle da Organização sobre todos os seus gastos, despesas e receitas que ocorrem ao decorrer dos anos ativos da mesma.

3. O que é o SPED?

R: SPED é instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações.

4. É verdade que o projeto do SPED diminui o Custo Brasil? Como?

R: Sim, através das informações geradas com mais precisão e velocidade, passa a ser mais completa o banco de dados das empresas e com isso não havendo necessidade de uma pessoa especialidade para redigir o processo.

5. Qual a diferença entre o sistema antigo de contabilidade e o novo sistema de contabilidade por meio do SPED?

R: O sistema antigo de contabilidade era um sistema mais deficiente de informações, sem precisão nas informações, mais com os avanços tecnológicos a contabilidade promoveu um avanço no sistema de informações contábil para facilitar o acesso para deixá-lo mais pratico.

6. Quais os livros inclusos no novo sistema de contabilidade por meio do SPED?

R: Diário Geral Diário com Escrituração Resumida, Diário Auxiliar Razão Auxiliar Livro de Balancetes, Diários e Balanços.

7. O que é necessário para que as empresas cumpram com as exigências e o envio de todos os arquivos do projeto SPED ao fisco?

As informações do banco de dados precisam estar corretas porque é de responsabilidade da organização que presta a informação ao Fisco, para garantir a qualidade das informações transmitidas é necessária a validação do conteúdo antes de seu envio, pois uma vez enviadas, a identificação de erros ou não conformidades destas informações se torna mais ágil e eficiente pelo fisco. Os programas validadores das entidades tributárias trabalham apenas a estrutura, porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com