TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Sua pergunta

Ensaio: Contabilidade Sua pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Ensaio  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Ministério Público/GO/2005.

Quanto às afirmativas abaixo:

I – Compreende-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente pelo empregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.

II – Integram o salário, não só a importância fixa, estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagem que excederem a 50% do salário percebido e abonos pagos pelo empregador.

III – Incluem-se, também, nos salários as ajudas de custo, assim como as diárias para viagem que não excedam da 50% do salário percebido pelo empregado.

IV – Considera-se gorjeta apenas a importância espontânea dada pelo cliente ao empregado.

Somente é correto o que afirma em :

Alternativas

1 -

I

2 -

I e II

3 -

I, II e III

4 -

I, II, III e IV

Sua resposta

2 -

I e II

Questão 2: Nota: Não gerada

Magistratura do Trabalho 16ª Região/2006.

Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas

1 -

É indevido o 13º salário proporcional na extinção dos contratos a prazo, entre estes incluídos os de safra, ainda que a relação de emprego haja terminado antes de dezembro.

2 -

Para os efeitos legais, só é válido o quadro depessoal organizado em carreira quando homologado pela Justiça do Trabalho, excluindo-se, apenas, dessa exigência o quadro de carreira das entidades de direito público da administração direta, autárquica e fundacional aprovado por ato administrativo da autoridade competente.

3 -

Para efeito de equiparação de salários em caso de trabalho igual, conta-se o tempo de serviço na função e não no emprego.

4 -

É necessário que, ao tempo da reclamação sobre equiparação salarial, reclamante e paradigma estejam a serviço do estabelecimento.

5 -

A cessão de empregados exclui a equiparação salarial, embora exercida a função em órgão governamental estranho à cedente, se esta responde pelos salários do paradigma e do reclamante.

Sua resposta

3 -

Para efeito de equipa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com