TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contesto Empresarial

Trabalho Universitário: Contesto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

2.Conceito de funções administrativas

Foram desenvolvidas por Henri Fayol ele definio o processo basico da administração em cinco elementos que são: planejamento, organização, direção, coordenação e controle. Esses elementos fazem parte das funções administrativas que são encontrada nos niveis hierarquicos mais alto e também em outro niveis.

Administrar é prever,organizar,comandar,coordenar e controlar.

Prever é perscrutar o futuro e traçar o programa de ação;

Organizar é constituir o duplo organismo,material e social,da empresa:

Comandar é dirigir o pessoal;

Coordenar é ligar,unir e harmonizar todos os atos e esforços;

Controlar é velar para que tudo ocorra de acordo com as regras estabelecidas e as ordens dadas.

Ele definiu seis grupos de operação que são encontradas nas empresa economica.

Função técnica: ela esta ligada diretamente a produção. O modo como e e executadas dão a função uma grande importancia, pois fazia-se necessário, assim, o estabelecimento de um maior equilibio entre essas e outras funções.

Função comercial:envolve as atividades referente a compra, a venda e a permuta de produtos ou suprimentos. Pois tem que saber comprar e vender tanto quanto fabricar bem. Pois deveria ser reconhecida a importancia do conhecimento do mercado e das forças dos concorretes.

Função financeira: é uma hábil gestão financeira é indispensável para o sucesso de uma empresa,pois seo acumilo de capital ou obtenção de crédito não poderia ser feita nenhuma evolução seria possivel.

Função segurança: esta envolve as atividades de proteção do patrimônio da empresa e de sues trabalhadores contra roubos,incêndios e bem como contra greves e atentados;

Função contábil: estão relacionados com os registros contábeis e a produção de documentos como balanços. É atraves destes documentos que a empresa revela a qualquer momento a posição e o rumo que esta sendo tomado pelos negócios. Prestando informações claras sobre a econõmica da empresa.

Função administrativa: essa função ela se integraliza com as outras cinco funções. Pois as outras não tem a incumbência de formular programa de ação geral da empresa,essa tarefa so cabe a função administrativa.

3.Conceito de patrimônio

A estrutura patrimonial é importante para a interpretacao posterior do balanço patrimonial e na análise econômico-financeira.

Para enterdimento do patrimônio liquido e suas alterações precisamos enterder os conceitos de: patrimônio, bens,direitos e obrigação.

O patrimômio é um conjunto de riqueza de uma entidade e merece uma atenção especial por parte dos gestores e consequentemente por parte da contabilidade.

Segue aqui trez autores do conceito de patrimônio.

Jose carlos marion

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com