TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contribuição Dos Calculos Financeiros

Pesquisas Acadêmicas: Contribuição Dos Calculos Financeiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com o objetivo de analisar as características do novo profissional da gestão financeira, em função das mudanças que vem ocorrendo no mercado de trabalho e de identificar as tendências para este mercado e as variáveis que na prática profissional interferem na empregabilidade e no bom desempenho e qualificação desses profissionais, esta análise mostra que o administrador dos novos tempos não pode se prender a padrões tradicionais. O mundo é dinâmico e com o avanço da tecnologia da informação, tornou-se mais veloz e para acompanhar essa velocidade, o profissional financeiro tem que estar em constante adaptabilidade e flexibilidade, moldando suas decisões de acordo com as informações e conhecimentos adquiridos continuamente.

Contribuições dos cálculos financeiros e das informações contábeis para a tomada de decisão no contexto organizacional e comportamental

A contabilidade fornece informações para pessoas físicas e jurídicas, sendo estas, gestores, administradores, investidores, governo e bancos, onde utilizam as mesmas para o desenvolvimento do patrimônio e da entidade, baseando se assim nas decisões de investimentos, aplicações, diretrizes e estratégia de negócio.

O objetivo dessa ciência é analisar, registrar e controlar o patrimônio das entidades (pessoas físicas ou jurídicas), sendo assim um sistema que fornece informações importantes e constantes do patrimônio essencial aos seus usuários, desta forma tornando se instrumento imprescindível nas tomadas de decisões.

Muitas mudanças ocorreram no mercado de trabalho, devido a estas o foco do Gestor Financeiro mudou também,

no meu ponto de vista as principais características deste novo gestor é

transparência, pois sem transparência e clareza de atuação a gestão financeira torna-se prejudicial à empresa.

Outra característica importante é a ética, pois o mesmo deve seguir os procedimentos, e ser justo e correto com os demais .

Formador de times e equipes sem medo de competição, este prepara seus sucessores e cria um time tão forte que a união é fator de sucesso dele como gestor e dos demais como integrantes.

Além disso o mesmo deve ser inspirador pois através de seu exemplo pessoal ele inspira os demais ao seu redor a um comportamento de superação e competição saudável e também deve ter inteligência emocional, controla a si mesmo e interage bem com o ambiente que o cerca.

E sem contar com os conhecimentos técnicos domínio de contabilidade, controladoria, consolidação, relatórios, matemática, legislação, tributos, informática e idiomas.

Com todas estas qualidades, os profissionais da área financeira estão em destaque nas empresas, pois além de seguir as exigências do mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com