TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corrente Russa

Tese: Corrente Russa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

O que é corrente russa?

A técnica conhecida como corrente russa é uma forma de eletroterapia associada a movimentos musculares, desenvolvida nos anos 80, pelo russo Yakov Kots. O equipamento atua emitindo impulsos elétricos até o músculo que se deseja atingir, aumentando o metabolismo e, portanto, a nutrição. Isso faz com que aumente a força da pessoa, dando volume, tonificação muscular e enrijecendo a área. Além disso, também ajuda na redução de gordura corporal e na melhora da drenagem linfática.

De que forma a corrente russa é aplicada?

O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos. Estes devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa frequência, com baixa voltagem e pequena intensidade. O estímulo elétrico é aplicado por 10 segundos, seguido por intervalo de 50 segundos, com um tempo de tratamento recomendado de 10 minutos de estimulação elétrica por sessão.

Quais as indicações para o uso da corrente russa?

Indicada para diminuir a flacidez muscular, melhorar o fluxo sanguíneo e o sistema circulatório. É bastante eficaz no pós-parto para o fortalecimento do abdômen, podendo ser associada para acelerar e potencializar os resultados da musculação.

Quais as contraindicações da corrente russa?

A corrente russa não é recomendada para pessoas com cardiopatias congestivas, portadores de marca-passo, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, tromboflebites, gestantes, hiper e hipotensos descompensados, problemas renais crônicos, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, renais crônicos, problemas de pressão, patologias pulmonares como enfisema pulmonar, epilepsia, em regiões com dermatites ou dermatoses e lesões musculares.

- See more at: http://www.esteticas.com.br/corrente_russa.htm#sthash.lck9nTCH.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com