TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança

Resenha: Criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

A atribuição de notas é um item burocrático solicitado aos professores; a classificação do conselho, não se destina à atribuição de notas, assim é interessante que o critério para essa atribuição seja estabelecido pelo coletivo da escola, mas é de responsabilidade do professor da classe. Cabe lembrar que uma criança do grupo 4 que apresentou grande desenvolvimento nos objetivos estabelecidos para ela, pode vir a receber uma nota considerada alta. Um sistema educacional que vise a todos e a cada criança é importante considerar o quanto a criança agrega de informações, habilidades e saberes escolares.

Aprovar ou não uma criança no final do ano, gera grande angústia ao grupo de professores. Realmente, quando pensamos em aprovar ou reprovar uma criança, nos deparamos com uma questão complexa. No entanto, este problema se dilui se considerarmos em qual grupo cada criança mais se identifica, levando em conta a idade, número de anos escolares, desenvolvimento emocional e ainda a garantia que, após uma avaliação, todas e cada criança terão seu desenvolvimento garantido através de objetivos e atividades estabelecidas para elas, independentemente da série que esteja, com apoio de um programa de recuperação e da Educação Especial. O importante é que o que a criança aprenda seja consistente e não superficial, e que a escola ajude cada criança a construir os pilares dos mais diversos conhecimentos produzidos pela humanidade, as bases de um pensamento crítico que vá além do imediato.

Os professores se questionam sobre os fatores que indicam o sucesso escolar. O sucesso escolar acontece quando todas e cada criança caminham em seus saberes. Assim, se em uma sala todas as crianças caminharam dentro ou além dos objetivos estabelecidos para elas, incluindo as do grupo 4, isto é considerado sucesso, para aqueles que consideram importante a efetivação da universalização da educação.

Essa análise precisa levar também em consideração os diferentes ritmos, a presença das deficiências, a história de vida das crianças, mas todas precisam, devem e podem apresentar

10

progressos durante o ano escolar, pelo menos em um dos pilares da aprendizagem: leitura, escrita, oralidade, conhecimento matemático e conhecimento do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com