TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronologias usadas para gerenciar estoques e suas características

Resenha: Cronologias usadas para gerenciar estoques e suas características. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

6 – Tecnologias aplicadas á gestão de suprimentos e suas particularidades.

O uso de tecnologia de informação tem se mostrado como uma ferramenta estratégica no processo de tomada de decisões empresarial e seu eficaz uso tem sido de extrema importância para as atividades de suprimentos. Estes dois elementos quando bem desenvolvido e gerenciado garantem melhor capacidade de operação a empresa e gera possibilidades de aumento real da competitividade, evitando gastos desnecessários com estoques excessivos, disponibilizando capital para outros investimentos. Uma das tecnologias mais usadas na empresa e a de tecnologia da informação ou (T.I). O T.I e utilizado em quase todos os níveis da empresa, nos diferentes níveis organizacionais, por exemplo, no nível operacional da empresa e utilizado para parar dar suporte nos processos e operações do escritório como contabilidade registro de clientes e fornecedores registrando cheques e contas apagar e pagamento de funcionários da empresa. Auxilia no dia-a-dia da empresa registro de reuniões com fornecedores e credores no registro de novos funcionários e antigos ex-funcionários, auxilia também no nível estratégico dando suporte para planejar ações em novas ideias para crescer e buscar novos clientes, e auxiliar também no nível gerencial criando uma estrutura para garantir sempre um bom atendimento das necessidades dos clientes e para manter também um estoque sempre bem organizado e fluindo bem.

3.1 – Planejamento Logístico.

O planejamento logístico tenta responder aos questionamentos de: o que? Com? Nos níveis estratégico, tático e operacional. Níveis de planejamento e considerados como sendo de longo alcance, no qual o horizonte de tempo e maior do que um ano. Planejamento envolver um horizonte de tempo intermediário, geralmente menos de um ano. O planejamento operacional e a tomada de decisão de curto prazo, frequentemente feia em base por hora ou diárias. A preocupação é como movimentar produtos de maneira eficaz e eficiente através do canal logístico planejado.

3.2 – Descrever o Fluxo da Mercadoria da Empresa.

A empresa em questão atua tanto no atacado quanto no varejo suas mercadorias têm um fluxo muito grande, mas só que o seu estoque não acompanha esse fluxo sua estrutura e muito pequeno, a começar o espaço e pequeno e não acomoda toda mercadoria que chegar sendo assim a mercadoria toda que chegar sendo assim a mercadoria e logo deslocada para o local onde serra armazenada esperando ser vendida, a o chegar do fabricante toda mercadoria passa por um processo bem longo de triagem onde e verificado se não há nem um defeito ou se não tá faltando algum item depois dessa triagem o produto e cadastrado no sistema onde fica registrado a descrição do produto ai sim o mercadoria e armazenado no seu devido lugar no estoque onde ficara ate chegar a seu destino final o cliente, sem esse processo a empresa não teria como fazer o deslocamento de um produto de forma organizada sem maiores problemas para a empresa como custos altos e competir com as outras empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com