TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Gerenciar A Mudança

Artigos Científicos: A Arte De Gerenciar A Mudança. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 2

A arte de gerenciar a mudança

A arte de gerenciar a mudança é algo fundamental para o sucesso e a sobrevivência das organizações, que ela só de fato ocorre com o engajamento de todos. As organizações bem sucedidas estão sempre em busca de estratégias inovadoras que as levem a uma posição de destaque em seus segmentos de mercado e garantam sua competitividade e sustentabilidade. Mas as buscas por essas mudanças significam incerteza, devido muitas pessoas ainda não saber lidar com isso, não tendo assim, confiança quanto aos resultados que será obtido, quanto às dificuldades que serão enfrentadas, quanto ao seu futuro e de seus colegas na empresa, esses motivos levam muitos dos envolvidos a não apoiarem as propostas de mudanças, pois não sabem ao certo o que irá acontecer. Neste momento é de fundamental importância a comunicação, através da qual, as pessoas receberão constantemente mensagens que confirmem que algo importante está de fato sendo transformado e que o seu envolvimento é indispensável. E as mesmas devem ser elaboradas de acordo com o perfil de cada público, além de seu real motivo e propósito estar claramente explícitos.

Porém, como é de natureza humana, tendência a resistir e negar mudanças, é preciso que os líderes comportem-se de forma alinhada à mensagem que estão passando, caso contrário a confiança na comunicação pode fracassar, por isso é preciso fazer os funcionários compreenderem que se continuar a fazer as mesmas coisas, da forma com que está acostumado, o futuro da organização pode estar comprometido. No mundo de hoje, como as organizações estão em constantes mudanças em todos os aspectos e os lideres das mesmas acabam conhecendo novas técnicas e tecnologias de gestão, eles tem plena convicção que, ao executar sua estratégia a organização inteira é afetada, por isto, para que estas empreitadas tenham êxito, é fundamental que mais pessoas abracem a causa e comprometam-se com o alcance dos desafios propostos, ou seja, o engajamento e comprometimento de todos tornam-se fundamentais para se obter os resultados esperados.

Portanto temos nas mudanças uma forma promissora de sucesso para as organizações, isso só depende de seus lideres saberem aplicá-las da melhor forma possível, sabemos que é uma tarefa fácil, por trata-se de alterar, ou ameaçar alterar, a forma com que as pessoas se relacionam, ou seja, interferir na rede de relacionamentos estabelecidos dentro da organização. E muitas pessoas podem considerar a mudança uma ameaça, por estarem acostumadas a fazer as coisas de seu próprio modo, ainda mais se já o fazem há muitos anos e vêm obtendo bons resultados dessa forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com