TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crédito Consignado E Os Correspondentes Bancários

Pesquisas Acadêmicas: Crédito Consignado E Os Correspondentes Bancários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 2

Crédito consignado e os correspondentes bancários

análise do setor por meio do modelo de 5 forças de Porter

Preparado pelo Prof. Rodrigo Siqueira, da ESPM-RJ.

Recomendado para as disciplinas de: Marketing Estratégico, EstratégiaEmpresarial,Ambiente de Negócios, Economia.

Este caso foi escrito inteiramente a partir de informações obtidas no meio eletrônico e pesquisa bibliográfica mencionadas no tópico “Referências”. Não é intenção do autor avaliar ou julgar o movimentoestratégico do setor em questão. Este texto é destinado exclusivamente ao estudo e à discussão acadêmica, sendo vedada a sua utilização ou reprodução em qualquer outra forma. A violação aos direitos autorais sujeitará o infrator às penalidadesda lei.

Direitos Reservados ESPM. Junho 2009

www.espm.br/centraldecases

As questões abaixo foram respondidas pela Graduanda Bruna Pimenta F. B. Soares em Ciências Contábeis UFJF / Campus Gv e Administração (UNIPAC / Gv )

1. Que problemas tendem a ocorrer quando as empresas de um setor perseguem a mesma estratégia de liderança de custo?

Os problemas são: poder de barganha dos clientes finais (os clientes conseguem influenciar no valor das taxas), baixa diferenciação dos produtos e serviços (os serviços oferecidos pela empresa e concorrentes possuem poucas diferenciações, o que influencia pouco na escolha do cliente por uma determinada organização).

2. Qual seria sua recomendação de estratégica genérica para uma empresa desse setor ou mesmo para um novo entrante? Justifique.

A empresa desse setor deveria fazer um estudo de posicionamento de mercado, para analisar e identificar em qual mercado deve atuar, também deve criar uma nova estratégia de marketing que crie uma imagem forte da empresa e desenvolva estratégias direcionadas para o seu público-alvo, como por exemplo pesquisar quais suas preferências e focar na diferenciação dos serviços oferecidos para que o cliente não contrate um substituto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com