TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curiosidades Sobre A Dengue

Monografias: Curiosidades Sobre A Dengue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  1.024 Visualizações

Página 1 de 2

0 curiosidades sobre a dengue

Todos sabem que a dengue pode matar, caso não seja tratada com a devida importância. Por isso, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre ela. Veja 10 curiosidades sobre a dengue e esteja atento a esta doença.

1. São milhares de casos registrados por ano

No mundo inteiro, são 100 milhões de casos de dengue registrados todos os anos, sendo que destes, 500 mil são de dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença.

2. O mosquito da dengue pode picar a qualquer momento do dia

Diferente de outros mosquitos transmissores de doenças, o Aedes Aegypti pica durante o dia. Ah, somente a fêmea transmite a doença.

3. Existem quatro tipos de dengue

São quatro os tipos de dengue: Tipo 1, 2, 3 ou 4, sendo as mais comuns de Tipo 1 ou 2. As de grau 3 ou 4 são mais violentas.

4. A dengue clássica não provoca hemorragia

A diferença entre a dengue hemorrágica e a clássica está no sintoma de hemorragia. Enquanto a clássica não possui este fator, a hemorrágica apresenta sangramentos gastrointestinais e na gengiva.

5. Os mosquitos da dengue voam pouco

Um Aedes Aegypti não chega a voar nem 200 m do local que ele nasce e não alcança uma altura maior que 1,5 m. Desta forma, se estiver por perto de um, saiba que ele nasceu por ali mesmo.

6. Significado do nome Aedes Egypti

O nome Aedes Egypti significa “odioso do Egito”, sendo que Aedes deriva do grego e quer dizer “odioso” e Egypti é do latim.

7. Países tropicais são mais propensos à doença

A dengue é mais comum em países tropicais, pois o clima se torna mais favorável para a reprodução dos mosquitos.

8. O Aedes Egypti também transmite outra doença

Além da dengue, o Aedes Egypti pode ser responsável pela febre amarela (tipo urbano). Então, tome cuidado redobrado com este mosquito.

9. Cada fêmea bota muitos ovos

É possível que uma fêmea bote de 150 a 200 ovos de uma única vez. Dá para ter uma noção de como eles podem se reproduzir rapidamente.

10. As larvas vivem sem umidade

Não é preciso que haja água para que as larvas sobrevivam. Elas ficam depositadas e quando entram em contato com a água parada transformam-se em mosquitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com