TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Currilo Integrado

Resenha: Currilo Integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  248 Visualizações

• Depois de concluir a leitura, responda às questões a seguir:

A) Levando-se em conta as idéias de Everaldo Luz (2009), como as vantagens da adoção de projetos de trabalho como norteadores do ensino-aprendizagem podem ser resumidas?

R= Os projetos de trabalho tem ganhado muito espaço nos novos métodos de ensino-aprendizagem, pois trás vantagens positivas, para esse processo, principalmente nos dias atuais, onde os alunos estão cercados de modernidades e novas tecnologias e muitas vezes perdem o interesse nas aulas tradicionais.

Os projetos de trabalho ajudam a organizar o currículo e dão maior possibilidade de promover as inter-relações entre as diferentes áreas do conhecimento, ajuda a ter novos conhecimentos, senso de pesquisa, novas habilidades, criatividade, autonomia, ajuda a solucionar situações problemas. Professores e alunos trabalham juntos, como pesquisadores, juntando a teoria a pratica e despertando assim nos alunos curiosidade e interesse nas aulas e uma forma diferenciada e instigante de adquirir novos conhecimentos.

B)Como pode ser descrita a atuação do professor e como ele pode escolher os temas de trabalho?

R= O professor deve atuar de forma ativa e compartilhada com os alunos, pois vão trabalhar juntos no processo de construção e desenvolvimento das atividades. Os professores podem escolher os temas através de conteúdos que constam no currículo escolar, englobado de forma diferenciada, que motive os alunos a pesquisar, descobrir e buscar novos conhecimentos, diferente da forma tradicional de ensino, e também temas que considere relevantes para a aprendizagem de determinados conteúdos e que despertem o interesse e a motivação dos alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com