TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Industriais

Projeto de pesquisa: Custos Industriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.400 Palavras (14 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Custos Industriais...................................................................................................5

2.1.1 Materiais..............................................................................................................5

2.1.1.1 Mão de Obra....................................................................................................5

2.1.1.1.1Estruturais......................................................................................................6

2.2 Unidades Equivalentes de Produção ....................................................................6

2.3 Produção Conjunta ................................................................................................7

2.4 Sistema de Informação ..........................................................................................7

2.5 Métodos de Custeio................................................................................................8

2.6 Sistema de Acumulção de Custos........................................................................10

2.7 Target Costing .....................................................................................................10

2.8 Margem de Contribuição .....................................................................................11

2.9 Ponto de Equilibrio ..............................................................................................11

3 CONCLUSÃO ........................................................................................................13

REFERÊNCIAS..........................................................................................................14

INTRODUÇÃO

A Contabilidade surgiu com a necessidade de suprir limitações humana mediante um processo de classificação e registro que permitisse recordar facilmente as variações de determinadas grandezas.

A contabilidade apresenta diversas ramificações, neste estudo iremos trabalhar na área das indústrias, desenvolvendo o tema Contabilidade na Indústria de Transformação, classificando e desenvolvendo conceitos de Custos Industriais (materiais, mão de obra, Estruturais), Unidades Equivalentes de Produção, Produção Conjunta, Sistema de Informação, Métodos de Custeio, Sistema de Acumulação de Custos, Margem de Contribuição e por fim Ponto de Equilíbrio.

Contabilidade Industrial pode ser conceituada como parte da Contabilidade que ser preocupa com fenômenos patrimoniais das empresas Industriais.

Unidades Equivalentes de Produção pode-se definir como sendo o quanto equivalem em unidades acabadas os custos acumulados nas unidades que estão em processo.

Produção Conjunta é quando mais de um produto surge da mesma matéria prima, no processo de produção que pode ser por produção continua ou por encomenda, podendo ser coprodutos ou subprodutos.

O Sistema de informação tem como objetivo principal armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

Existem vários Métodos de Custeio, neste trabalho iremos conceituar alguns deles. Podemos dizer que os Métodos de Custeios é a forma como as empresas agregam o processo de venda e seus custos de fabricação.

Neste trabalho iremos conceituar os Métodos de Custeio por Absorção, Custeio Variável, Custeio Direto e por fim o Custeio Rkw.

O Sistema de acumulação de custos tem por objetivo a identificação, o processamento, a coleta, o armazenamento e a produção das informações para a gestão de custos.

Target Costing consiste em uma metodologia utilizada estrategicamente para projetar e fabricar um produto dentro de um montante máximo admitido de custo, assegurando uma margem de custo baseada diante de um preço de venda determinado pelo mercado.

A Margem de Contribuição tem um significado igual ao termo ganho bruto sobre as vendas, indicando ao empresário o quanto sobra das vendas para que a empresa possa pagar suas despesas fixas e gerar o lucro.

O Ponto de Equilíbrio nada mais é do que o valor que a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas.

No desenvolvimento do trabalho iremos conceituar e desenvolver os temas com mais clareza.

DESENVOLVIMENTO

1 Custos Industriais

Custos Industriais são bens e serviços consumidos para a fabricação de serviços, que podem ser: matérias, mão de obra e estruturais.

1 Materiais

É toda matéria-prima usada na fabricação do produto, podem ser classificados em matéria-prima, materiais secundários e materiais de embalagem.

Matéria-prima é todo material principal e essencial na fabricação de um produto.

Materiais secundários são os materiais que entram em menor quantidade na fabricação de um produto, são aplicados juntamente com a matéria-prima dando um acabamento necessário ao produto.

Material de embalagem compreende aos materiais destinados a adicionar ou embalar o produto, antes que os mesmos saiam da área de produção.

1 Mão de Obra

Compreende no salario

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com