TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO E CRITÉRIOS PARA ESTIMAÇÃO DE OBRIGAÇÕES DE CAPITAL

Tese: DEFINIÇÃO E CRITÉRIOS PARA ESTIMAÇÃO DE OBRIGAÇÕES DE CAPITAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Tese  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Passo 2

DEFINIÇÃO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE PASSIVO DE PATRIMONIO LIQUIDO

Passivo:

Obrigação é um dever ou uma responsabilidade de agir ou de cumprir alguma situação ou “coisa”. Obrigações podem ser legalmente executáveis como consequência de um contrato restrito ou algum requisito estatutário ou legal. Exemplo: valores a pagar ou a receber correspondente a produtos e serviços.

Práticas Comerciais:

Obrigação que surge como consequência de praticas comercial, usuais, hábitos comerciais ou necessidade de manter boas relações comerciais e agir de forma justa e equitativa.

Pagamentos:

A liquidação de uma dívida obrigação ou exigibilidade pode ocorrer de diversas formas, por exemplo, a- pago. Em dinheiro; b-transferência de outros ativos; c- execução de serviços; d- substituição daquela exigibilidade por outra; e- conversão da exigibilidade em capital ou outro item do Patrimônio Liquida.

Provisões:

Algumas exigibilidades somente podem ser mensuradas se utilizar um grau substancial de estimativa. Em alguns países as provisões não são consideradas exigibilidades porque esse conceito definido deforma estreita, a qual somente inclui montantes sem necessidades de fazer estimativa.

Juros a vencer:

Esses são decorrentes de empréstimos, devem ser expressos nos balanços em moeda corrente do país.

Outras Classificações do Passivo:

Exigíveis Onerosos e Não Onerosos: Exigíveis Onerosos esses custam à empresa mensalmente juros e encargos bancários: financiamentos, empréstimos bancários etc.. Não Onerosos são obrigações com as quais a empresa não paga encargos financeiros; salários; fornecedores. Exigíveis Fixos e Exigíveis Variáveis: Os exigíveis fixos não variam com o volume de vendas. As variáveis tem relação com o volume de vendas: ICMS e IPI a recolher, fornecedores, salários etc...

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com