TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DO PRODUTO E ESPECIFICAÇÃO

Tese: DESCRIÇÃO DO PRODUTO E ESPECIFICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Tese  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

DESCRIÇÃO E ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

Produto: Sacolas oxibiodegradáveis

Como são produzidas?

A sua produção é feita da mesma forma que as sacolas “comuns” só que em sua produção é adicionada quantidade muito pequena de aditivo degradante (D2W). Isto quebra as cadeias moleculares do polímero, e no final da sua vida útil, o produto desintegra. O plástico não só se desfragmenta como também será consumido por bactérias e fungos após o aditivo ter reduzido o peso molecular a um nível que permite o acesso de microrganismos ao carbono e hidrogênio. É, portanto “biodegradável.” A cor da sacola será padrão na cor branca e somente o logotipo irá variar de um cliente para o outro, de acordo com a solicitação do cliente.

Especificações:

As Sacolas serão do modelo alça de camiseta (modelo de sacola encontrada hoje nos supermercados e lojas de departamento).

Tamanhos: 36x50 – para sacolas de 5 kg. 72x100 – para sacolas de 10 kg.

Vantagens

• São recicláveis por todos os métodos juntamente com plásticos convencionais antes do início de sua degradação;

• Podem ser fabricados a partir de plásticos reciclados;

• Podem ser reutilizados enquanto não começarem a degradar;

• Podem ser destinados a compostagem após o descarte;

• Devem ser coletados seletivamente junto com os plásticos convencionais;

• São testados, seguros e aprovados para contato com alimentos;

• Não emitem Metano em sua degradação;

Recursos

O plástico oxibiodegradável é atualmente fabricado a partir da nafta, a qual é um subproduto do refino do petróleo, que é obviamente um recurso finito. No entanto, este subproduto surge porque o mundo precisa combustíveis para seus motores, e continuará a ser gerado mesmo que não seja utilizado na fabricação de produtos de plástico. É possível produzir plástico oxibiodegradável a partir do etanol, o qual é, por sua vez, derivado do açúcar ou outros carboidratos, o que já está sendo feito no Brasil.

O aumento nos preços do petróleo tornou este processo mais econômico, e não há razão para que não se utilize o açúcar de beterraba produzido na Europa. Na verdade, no Reino Unido, a empresa British Sugar anunciou a entrada em funcionamento da primeira usina de bioetanol em 2007, a qual produzirá 70 m de litros por ano (equivalente a 55,000 toneladas de etileno).

Tempo de Degradação

O tempo de degradação dos produtos de plástico oxibiodegradável pode ser “programado” no momento da fabricação e pode ter duração de alguns meses até alguns anos. Eles podem ser embalados o vácuo em material opaco para a entrega e não começarão a degradar antes do prazo previsto, a menos que haja ar e luz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com