TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO EM REDE

Por:   •  13/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  9.888 Palavras (40 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 40

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

UNIVERSIDADE PAULISTA

SANTANA DE PARNAÍBA

2019

VICTOR EDUARDO DOS SANTOS

LEONARDO DA SILVA

LUAN HENRIQUE CARDOSO

LUCAS GOMES DE SOUSA

“DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO EM REDE”

Trabalho multidisciplinar para avaliação semestral do curso Sistemas de Informação/ Ciências da Computação apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. ARTHUR

SANTANA DE PARNAÍBA

2019

VICTOR EDUARDO DOS SANTOS N19618-1

LEONARDO DA SILVA D28EGD5

LUAN HENRIQUE CARDOSO N216425

LUCAS GOMES DE SOUSA N1344H7

“DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO EM REDE”

Trabalho multidisciplinar para avaliação semestral do curso Sistemas de Informação/ Ciências da Computação apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

______________________________/__/___

Prof. ARTHUR

SANTANA DE PARNAÍBA

2019

Sumário

1. INTRODUÇÃO……………………………………………………………………….7

2. FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO DE DADOS EM REDE 8

3. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO 25

4. ESTRUTURA DO PROJETO 30

5. RELATÓRIO COM AS LINHAS DE CÓDIGO 32

6. BIBLIOGRAFIA 42

7. FICHAS 45

Índice de Figuras

Figura 1: Tela do servidor

Figura 2: Tela de conexão do cliente

Figura 3: Tela de envio de mensagem

OBJETIVO DO TRABALHO

Este trabalho tem como objetivo apresentar um software que poderá ser utilizado para facilitar a comunicação da secretaria do estado entre inspetores que estão localizados dentro das indústrias realizando a inspeção de processos que são realizados, para que seja possível saber qual atividade industrial gera mais poluição no rio tietê desde sua nascente até a passagem pela grande São Paulo. Tudo isso para diminuir o aspecto ambiental causado pela poluição.

INTRODUÇÃO

O rio tietê foi de grande importância, pois ele foi rota para os bandeirantes no século XVIII, eles usavam o rio para chegar no interior de São Paulo. Com o passar dos anos ele foi bastante utilizado para navegar e até mesmo realizar praticas de esportes, porém a partir da década de 1950 com o crescimento da população e das industrias, o rio passou a receber esgoto doméstico e industrial no trecho da cidade, deixando assim as águas poluídas e contaminadas.

Os principais poluentes dos rios são o esgoto doméstico, petróleo e seus derivados, substâncias organocloradas e o lixo. A poluição industrial esta devastando não apenas os rios com produtos químicos, como também um dos maiores fatores no aquecimento do planeta, as principais origens de poluição são a inexistência de sistema de tratamento adequado dos efluentes, inexistência de sistemas de eliminação de adequada de resíduos perigosos, realização das descargas de efluentes em águas subterrâneas ou superficiais, com risco de contaminação das águas de consumo, e muitos outros.

Já foram criadas leis para que sejam tratados os esgotos industriais, para diminuir a quantidade de rios e lagos poluídos, o pior poluente é o vazamento de petróleo , pois esta substância se espalha pela superfície das águas levando ano para ser absorvida, aproximadamente morrem 5 milhões de pessoas anualmente de doenças transmitidas pela água, as principais doenças são tifo cólera, infecções diarreicas e esquistossomose.

Outro grande problema grave é a falta de saneamento básico, cerca de 40 milhões de pessoas não possuem abastecimento nem rede de esgoto, por dia são lançados cerca de 10 bilhões de litros de esgotos que poluem rios, lagos e outros, e grande parte desses poluentes são dissolvidos nos oceanos. O excesso de matérias orgânicos nos rios leva a proliferação de micro-organismos que causam a morte de peixes e deixam os frutos do mar impróprios ara o consumo humano.

Logo para auxiliar nesse processo de redução da poluição do rio tietê, criamos esse software onde irá auxiliar a secretária do estado na comunicação entre inspetores de indústrias na fiscalização de processos que poluem o rio.

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO DE DADOS EM REDE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.6 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (42.2 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com