TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO LEADER DISTRIBYUDOR DE ALIMENTOS LTD

Trabalho acadêmico: DESENVOLVIMENTO LEADER DISTRIBYUDOR DE ALIMENTOS LTD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.723 Palavras (7 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

1. Antônio Márcio Dias Galvão

2. Bruno Santos Souza

3. Erik Loureiro Moreira

4. Giltemberg Santos Bomfim

5. Jeane Santos Brito

PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO

LÍDER DISTRIBUIDOR

Vitória da Conquista_BA

2014

Antônio Márcio Dias Galvão

Bruno Santos Souza

Erik Loureiro Moreira

Giltemberg Santos Bomfim

Jeane Santos Brito

PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO

LÍDER DISTRIBUIDOR

Trabalho apresentado ao Curso (Superior de Tecnologia em Marketing) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina[Fundamentos de Administraçãoe Marketing; Comportamento do Consumidor; Ética, Política e Sociedade; Economia].

Professores:

Sebastião de Oliveria; Henry Nonaka; Marcos Roberto; Márcia Bastos; Wilson Salvalagio.

Vitória da Conquista_BA

2014

SUMÁRIO

1- Introdução: .............................................................................................01

2- Desenvolvimento: ..................................................................................02

3- Conclusão: .............................................................................................10

4- Bibliografia: ............................................................................................11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda as atividades desenvolvidas nas disciplinas de grade curricular durante o 1° semestre de 2014 do curso Superior de Tecnologia em Marketing, trazendo como referência de pesquisa a empresa Líder Distribuidor, situada na cidade de Vitória da Conquista na Bahia, sendo esta o centro alvo de informações obtidas pela elaboração deste estudo de caso e podemos demonstrar através deste segmento de atividade comercial a importância da Gestão de Marketing aplicada para o bom desenvolvimento das operações econômicas, fundadas na conduta ética perante a empresa em prol da satisfação de seus Clientes. Com estes argumentos espera-se identificar os comportamentos motivacionais fazendo com que os consumidores e fornecedores desenvolvam atitudes que caracterizem os seus interesses primários, e como as políticas econômicas governamentais interferem para a dinâmica do comércio, beneficiando ou estagnando o desenvolvimento das operações de mercado, e qual os seus efeitos para o crescimento regional e nacional do país.

DESENVOLVIMENTO

LÍDER DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS LTDA.

1. FUNDAMENDOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING:

O Líder Distribuidor é uma Empresa com o espírito empreendedor, o senhor Antonio Inácio de Andrade e seu filho Jordan Bergton Andrade, deram início às atividades da empresa ainda como atacado, em 04 de Janeiro de 1989, com sede na Avenida Regis Pacheco, n° 162.

Nos dois primeiros anos, todos os trabalhos de vendas eram feitos no balcão. Percebendo a necessidade de expandir os negócios, foi constituída uma equipe de vendas externas, proporcionando outra dimensão à empresa que, dai por diante, passava a viver outra faze de sua existência.

Em 1992, a área inicial já não atendia às necessidades de uma empresa em franco crescimento. A credibilidade crescente com os fornecedores, clientes e colaboradores, geram números e estimativas além da capacidade de atendimento. Embasados na certeza do sucesso adquirido, os diretores da empresa compraram uma nova área na BR-116 (Rio Bahia), em Setembro de 1993, quando eram inauguradas as novas instalações da empresa, permitindo assim, uma ampliação de todo o negócio, aumentando a equipe de vendas e expandida à área de atuação chegando a todo o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia.

Segue a baixo o Organograma da Distribuidora:

Área Comercial:

O Líder Distribuidor já tem no seu lema da empresa um slogan desafiador, que segundo o Diretor, é a Missão da Distribuidora. “Não Basta ser Bom, tem que ser Líder”.

O Distribuidor se tornou uma empresa totalmente focada em se destacar pela sua prestação de serviço, mesmo trabalhando com venda de produtos alimentícios, onde criou um plano de Distribuição exclusiva com os parceiros.

Com o propósito de fortalecer cada vez mais o nome da Distribuidora e da Indústria, fazendo com que seja a extensão da própria Indústria no PDV, propondo assim um trabalho de qualidade, desde treinamentos em todos os campos internos da empresa e principalmente junto a equipe de vendas e de promotores.

A Área comercial hoje conta com o Diretor-presidente Sr. Jornando Andrade, que está na parte de compras e estratégias junto à equipe de vendas, que conta com um Gerente de Vendas Sr. Márcio Kleber, responsável por toda equipe de vendas do Distribuidor, que conta com três Supervisores situados em regiões diferentes:

• Sr. Renato Lopes é responsável pela região nordeste da BA com uma equipe de 11 Vendedores que atende a uma população de 478.634 e 823 PDVs ativos;

• Sr. Anselmo Alves responsável pela região Sudoeste da BA com uma equipe de 14 Vendedores que atende a uma população de 1.167.740 e 1.231 PDVs ativos;

• Sr. Geovane Soglia responsável pela região Sul da BA com uma equipe de 13 Vendedores que atende a uma população de 1.403.780 e 1.174 PDVs ativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com