TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um plano de negócios no setor de varejo de alimentos

Trabalho acadêmico: Desenvolvimento de um plano de negócios no setor de varejo de alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo viabilizar uma pesquisa interna, para elaboração de um plano de negócios, trilhando novos caminhos para a criação de um empreendimento. Apresentando assim, o grande mercado no ramo alimentício, observando também que requer conhecimento na área devido a grande concorrência.

O ramo de atividade vem se expandindo a cada dia no mercado, visto que, no setor de alimentação existem oportunidades constantes, pois, é um segmento competitivo e imprescindível nos dias atuais, considerando que a grande maioria das pessoas fazem as suas refeições fora de casa.

A EMPRESA

Ramo: Comércio de alimentação

Nome: Superpoint Comércio de Alimentos ME

Localização: Av. Lucas Nogueira Garcez, 1.000 – Centro – São Bernardo do Campo-SP

Espaço amplo, 400 m2 de área útil e mais 1000 m2 de área livre para estacionamento, capacidade para 200 pessoas. O grande atrativo será a variedade: Self-Service . “a la carte” e delivery de comidas caseiras.

SITUAÇÃO PROBLEMA

Analisamos a localização, e, foi decidido pelos sócios a instalação no centro da cidade de São Bernardo do Campo-SP, atingindo assim, funcionários de diversas empresas, comércio, bancos, clínicas médicas, etc.

Quanto aos concorrentes, os serviços oferecidos, preços, qualidade de funcionários e instalações, chegamos a conclusão que existem pontos negativos como: localização pouco privilegiada, site mal elaborado, ambiente pequeno, pouca variedade de pratos, entre outros, como também pontos positivos: nome de fácil memorização, bom atendimento, design atraente e organizado, etc.

Todas as fases do novo empreendimento são difíceis e reservam muitas surpresas para o empreendedor, funcionários e assessores.

O maior problema que pode acontecer é o empreendedor acreditar na autossuficiência, ou seja, não aceitar a interferência externa ao negócio, e, muitas vezes, nem a dos funcionários. O bom empreendedor deve aceitar a ajuda de todos, reconhecer as suas limitações e acreditar que é possível profissionalizar a gestão de seu empreendimento, delegando tarefas e responsabilidades a todos os envolvidos nos processos internos.

Tendo em vista, o que foi estudado, torna-se viável o nosso empreendimento, que apresentará um diferencial, proporcionando ganhos para o consumidor oferecendo bons produtos e bons serviços. Considerando que os gestores estão comprometidos e determinados, onde cada um possui uma experiência, seja no ramo alimentício, administrativo e financeiro.

Seus idealizadores se reuniram, fizeram um levantamento de mercado, um estudo dos impostos, despesas e obrigações, e, finalmente, decidiram por realizar a abertura do empreendimento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este relatório nos deu uma visão melhor sobre o empreendedorismo, e também, sobre a importância do trabalho em equipe. Vimos como é difícil, e ao mesmo tempo, prazeroso realizar uma atividade, e, que sozinho ninguém faz nada. A comunicação, o aprendizado, a troca de experiência e ideias entre as pessoas fazem o sucesso da organização. Ao mesmo tempo em que a empresa cresce,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com