TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO EMPRESARIAL

Trabalho Universitário: DIREITO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo demonstrar o planejamento do processo para contratação de colaboradores para a vaga de 2 Analistas Financeiros focando no Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento.

A empresa em questão trata-se da EQUILÍBRIO COSMÉTICOS S.A. que atua no mercado nacional e tem seu foco voltado para a fabricação e comercialização de maquiagens e perfumes. Atualmente a empresa conta com um quadro extenso de funcionários, chegando ao número de 226 (registro de Setembro/2014) efetivos em diversas áreas dentro da empresa, por sua vez distribuídos em 2 sedes (matriz e filial) localizadas em Ribeirão Preto/SP e São Carlos/SP sendo desde Auxiliares de Produção, Líderes de Setores, Supervisores de Operações, Coordenadores de Áreas, Gerentes, Gerentes Executivos Auxiliares de RH, Cargos Administrativos, Analistas e Diretores.

O foco da empresa é cada vez mais sustentar a posição de líder no mercado na área em que atua. Para isso garante a satisfação de seus colaboradores em desempenhar suas funções sempre pensando no cliente e na forma de como ele irá recepcionar os seus produtos e com um crescimento contínuo de preocupação com o Meio Ambiente estabelecendo inúmeros programas e metas de sustentabilidade.

Com o crescimento contínuo da empresa, houve a necessidade de uma ampliação na área administrativa da sede, onde surgiu a oportunidade de 2 vagas de Analistas Financeiros, ao qual relataremos no contexto.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O CARGO

O cargo de Analista Financeiro na empresa é responsável por contabilizar todos os gatos da empresa, assim bem como verificar o prêmio líquido e bruto da empresa, movimentos de entrada e saída e propor melhorias e implantar técnicas para que a empresa possa além de garantir a obtenção de lucro, designar as finanças necessárias para que a qualidade dos produtos da empresa permanece sempre acima da excelência e satisfação dos clientes.

Dessa forma, o Analista Financeiro trabalha juntamente ao departamento de MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS dentro da empresa PAPEL E CELULOSE S.A. contando com todas as programações criadas pela própria empresa para facilitar o trabalho diário, como por exemplo as planilhas desenvolvidas para facilitar o desempenho do departamento.

2.2 COMPETÊNCIAS

As competências necessárias para o cargo de Analista Financeiro é a facilidade em trabalhar com planilhas, habilidade em programas do pacote Office e formação em Contabilidade ou área do gênero.

Referente as competências comportamentais, o candidato deverá ter perfil analítico, ou seja, voltado para a área de processo e inovador/estratégico, para o desenvolvimento de novos recursos e programas para a área financeira da empresa.

2.3 RECRUTAMENTO

O recrutamento para a vaga em questão será realizado internamento na empresa seguindo as seguintes regras:

• Apenas colaboradores com mais de 6 meses de empresa poderão participar da seleção

• Colaboradores que estiverem com férias definidas só poderão participar da seleção se o tempo restante para a saída de férias for superior ou igual à 4 meses.

• Colaboradores que ainda estiverem cursando o ensino superior deverão concluir o mesmo em até 30 dias após o encerramento das inscrições para a seleção.

2.4 SELEÇÃO

O processo de seleção ocorrerá em 3 etapas, sendo:

• Entrevista de seleção pessoal, onde haverá um padrão de perguntas para cada candidato para uma melhor avaliação e desempenho de cada um.

• Prova de conhecimento e habilidades, sendo essa uma avaliação escrita e realizada logo após a entrevista com o candidato.

• Dinâmica em grupo, que ocorrerá após a primeira e segunda seleção apenas com os candidatos aprovados até o momento. Será uma simulação de trabalho no cargo de Analista Financeiro ao qual os candidatos desempenharão a função por 2 dias consecutivos.

2.5 CONTRATO DE TRABALHO

O contrato de trabalho do cargo em questão corresponde a carga horária de 40 horas semanais, sendo impreterivelmente excluído qualquer carga horária aos finais de semana ou feriados nacionais e municipais. Qualquer hora adicional será caracterizado como hora extra e devidamente detalhada na folha de pagamento do mês em referência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com