TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO EMPRESARIAL

Pesquisas Acadêmicas: DIREITO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

No texto lido foi utilizada a modalidade de concessão administrativa, ou seja, é um contrato de concessão em que a Administração Pública é a usuária direta ou indireta do serviço público concedido, ainda que envolva o projeto, a execução do serviço, a instalação e a operacionalização da obra, ou serviço. Esse contrato apresentado no texto tem como objeto principal a exploração que seria neste caso o tratamento de resíduos sólidos urbano em que a administração pública é a usuária direta do serviço público concedido. O parceiro privado contratado terá sua remuneração após a entrega do contrato através de recursos públicos.

pois o contrato tem como objeto a exploração que seria nesse caso o tratamento de resíduos sólidos urbanos em que a administração publica é a usuária direta do serviço publico concedido. O parceiro privado contratado terá sua remuneração após a entrega do contrato através de recursos públicos.

Administrativa

Contrato de Concessão em que a Administração Pública é a usuária direta ou indireta do serviço público concedido, ainda que envolva o projeto, a execução, a instalação e a operacionalização da obra, ou serviço. O parceiro privado será remunerado unicamente pelos recursos públicos orçamentários, após a entrega do contratado. Ex.: concessão para remoção de lixo, construção de um Centro Administrativo, etc

O objeto do contrato é a "exploração, mediante concessão administrativa, dos serviços de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos nos municípios convenentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Colar Metropolitano".

A primeira tentativa de licitação ocorreu nos meses de outubro e novembro de 2013, mas não houve propostas. O edital foi republicado em 28 de dezembro e o prazo para a apresentação de propostas encerra-se no dia 18 de fevereiro às 17h.

Antes da republicação da licitação, o Estado realizou uma análise sobre todos os questionamentos encaminhados durante a primeira tentativa de licitação, bem como as impugnações recebidas. Em decorrência desta análise, foram reavaliadas as premissas tecnológicas do transbordo, com repercussões nos valores máximos de contraprestação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com