TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP AVA

Tese: DPP AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Com o crescimento econômico e tecnológico no Brasil, mudanças vêm ocorrendo no mercado de trabalho, hoje as pessoas são aconselhadas a se prepararem para ter mais oportunidades no mercado de trabalho que esta globalizada, multicultural e informatizada. Tendo em vista que o mundo está em uma transformação constante, é preciso atualizar-se, buscando conhecer as tendências, possibilidades de inovação e problemas futuros.

Especificamente em São Paulo, o mercado de trabalho teve algumas mudanças, segundo a infomoney uma das principais mudanças foi à conectividade, nos últimos dez anos houve um aumento de celular com acesso à internet muito elevado. De acordo com Aversa essa ferramenta impactou diretamente no networking dos profissionais, que antes o relacionamento era feito pessoalmente e hoje não mais. Outra mudança de impacto foi o Home-Office, que seria o trabalho em casa, tendo assim mais tempo para a família e outras atividades. Informalidade, economias interligadas, agilidade mental e qualidade de vida são outras mudanças que houve no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos anos.

Como o mercado de trabalho vem mudando, os universitários estão sendo mais bem preparados para o futuro, com aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribui são os estágios tanto no fator econômico quanto na aprendizagem porque se pode vivenciar a área que pretende seguir e os futuros formandos sai com mais experiência para o mercado de trabalho.

A tendência também para o futuro são empresas que esperam dos universitários uma visão empreendedora, não apenas empresarial, mas coorporativo, que atuam dentro da empresa com autonomia reduzida, mas que trabalham como executivos, sendo excelentes gestores com capacidade de inovar, e as oportunidades podem estar na área da tecnológica. Mas esses atributos não bastam para conseguir uma carreira bem sucedida, para os recém-formados também a desafios, e um dos grandes desafios do recém-formado é a falta de experiência pratica que por ter o conhecimento teórico sobre o ambiente profissional, e esta falta de pratica pode ser “suprido” com estágios.

Outro desafio para o recém-formado é ter que lidar e interagir com outras pessoas de temperamentos e personalidades diferentes, já que um profissional formado geralmente trabalha em funções superiores, ele precisa saber identificar problemas e administrar soluções, e isto se torna um desafio pelo fato de não ter tido situações que exigem certo conhecimento organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com