TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Quem é A Culpa?

Tese: De Quem é A Culpa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Tese  •  2.710 Palavras (11 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 11

DE QUEM É A CULPA?

JUÍZA: Maria, apresente sua queixa.

MARIA: É preciso que façam justiça, pois Meu filho foi levado à cruz inocentemente, então, certo de que aquela cruz não era dEle, muitos apontaram espadas e o verdadeiro dono da cruz não apareceu. É preciso que ele se manifeste e assuma a sua cruz.

JUÍZA: Damos inicio ao Júri: Que faça entrar o 1º Réu.

GUARDA: Que entre o 1º Réu: Judas Iscariotes, um dos seguidores de Jesus. Promete dizer somente a verdade e nada mais que a verdade?

JUDAS: Sim, prometo.

JUÍZA: A palavra está com a advogada de acusação.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Obrigado meritíssima. Judas Iscariotes seguidor de Jesus, digamos que um discípulo de gênio diferente, muito diferente. O Que fazia você no meio de Jesus. Por que o seguia?

JUDAS: Eu era um dos seus seguidores, um dos seus discípulos, que contemplava os seus milagres.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Falaste bem, era um dos seus seguidores, pois em seguida o traiu. Teve parte na morte do Cristo.

ADVOGADA DE DEFESA: Protesto Meritíssima.

JUÍZA: Protesto concedido.

ADVOGADA DE DEFESA: Judas foi um dos mais elogiados seguidores de Jesus. Sempre esteve presente no derramar da unção, por isso digo: Que não há culpa alguma sobre ele. Pois quando Jesus disse que um o trairia, Judas o perguntou: Acaso sou eu Rabi? Agora como se explica? Se Judas fosse o culpado ele não perguntaria; Por ventura sou eu Rabi? Ele ficaria quieto, então sendo assim culpa alguma cai sobre meu cliente.

(Todos começam conversar....)

JUÍZA: Ordem no tribunal.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Protesto Vossa Excelência, o argumento da Senhora. adv. De Defesa não é válido.

JUÍZA: Protesto concedido.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Quando Jesus falou que entre eles um O trairia, foi bem claro: O que mete a mão no prato este o trairia. E quem foi que este que meteu a mão no prato?

JUDAS: Há, ele me pegou de surpresa, eu já havia pegado o prato e aí então Ele falou esta frase.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Você acabou de confessar agora que foi você. E não foi só aí que você teve participação neste ato de crueldade, foi comprado por trinta moedas de prata, entregando o mestre e o traiu com um Beijo.

ADVOGADA DE DEFESA: Protesto Meritíssimo.

JUÍZA: Protesto concedido.

ADVOGADA DE DEFESA: A adv. de acusação está deixando o meu cliente nervoso. Está o apontando como total culpado, e sendo assim é preciso ter provas. Obrigado.

JUÍZA: Senhora. Advogada de Ac, apresente a este tribunal a suas provas.

ADVGADA DE ACUSAÇÃO : Eu tenho a prova, que, aliás, não está comigo, está com Judas Iscariotes. Judas Iscariotes mostre suas mãos. O que me diz agora? A cruz que Jesus carregou é sua. Os pregos e o sofrimento também são seus. Você teve parte na morte do Messias.

JUDAS: A cruz não é só minha. Não é só minha a culpa, é também do sacerdote Caifás. Ele e os outros sacerdotes me pressionaram a fazer isto me ofereceram dinheiro e eu precisava e peguei. Quem dentre de vocês não precisa de dinheiro?

JUÍZA: Guarda, leve o réu sobre custódia até o fim do julgamento. Para aguardar o veredicto. E que façam entrar o 2º réu.

GUARDA: Que entre o 2º réu, o sacerdote Caifás. Você promete dizer a verdade, somente a verdade.

CAIFÁS: Sim, prometo.

JUÍZA: a palavra está coma advogada de acusação.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Caifás genro de Anás, Caifás sumo sacerdote em exercício durante o Ministério de Jesus, Caifás você serviu o governo romano durante quantos anos?

CAIFÁS: Durante 18 anos, o período mais longo de todos sumos sacerdotes.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: O que sugere, então, que você cooperou muito com os romanos.

ADVOGADA DE DEFESA: Protesto meritíssima!

JUÍZA: Protesto Negado! Pode continuar...

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Obrigada Vossa excelência. Pois bem... É analisando então que cheguei à conclusão que você foi o primeiro a encomendar a morte de Jesus.

CAIFÁS: Fiz isso a fim de salvar a nação.

ADVOGADA DE DEFESA: Meritíssima, protesto ao argumento da advogada de acusação.

JUÍZA: Protesto concedido.

ADVOGADA DE DEFESA: Os líderes Judeus sabiam que se não tivessem Jesus, os Romanos poderiam discipliná-los, Roma deu liberdade parcial aos Judeus, com a condição de serem discretos e obedientes. Os milagres de Jesus Frequentemente causavam grande admiração e alvoroço entre os povos. Os líderes Judeus provavelmente temiam que os desagrados aos romanos trouxessem sofrimento adicional a Israel.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Protesto.

JUÍZA: Concedido.

ADVOGADA DE ACUSAÇÃO: Os Líderes Judeus prenderam Jesus sob um pretexto teológico, A BLASFÊMIA, Mas o tribunal romano certamente recusaria esta acusação, inventaram uma razão política para justificar a sentença de morte. A estratégia era apontar Jesus como um rebelde que afirmava ser o rei dos Judeus, portanto, representava uma ameaça para César. Sendo assim você teve participação na morte do Messias. A cruz também é sua...

CAIFÁS: Minha , porque minha? Posso até ser preso, mas não vou sozinho, a culpa é mais de Barrabás que minha, pois ele era um grande pecador e a cruz era Dele e Jesus que foi no lugar dele.

JUÍZA: Guarda, leve o réu sobre custódia até o fim do julgamento. Para aguardar o veredicto. E Que faça entrar o 3º réu.

GUARDA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com