TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Derivativos

Exames: Derivativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 3

A Guerra do Iraque, em 2003, pode ser vista como uma negociação em várias frentes. Os EUA gastavam milhões de dólares por dia apenas para manter suas tropas preparadas no Oriente Médio. Cada dia em que se adiava o início do ataque, na espera da evidência da existência de armas químicas, tornava menor o valor disponível no orçamento para custear a guerra. Esta era uma das razões que levava Bush a acelerar a autorização de guerra e levava Saddan a adiar ao máximo o confronto. O desfecho foi o desrespeito à ONU com um ataque sem seu consentimento, o que gerou resistência e dúvidas sobre a moralidade da ação dos EUA. Este é um exemplo claro de dificuldades na equação de elementos chaves das negociações: a. Poder e informação.

b. Poder e tempo.

c. Tempo e informação.

d. Somente poder.

e. Somente tempo.

.0,25 pontos

Pergunta 4

Todos os dias nós lidamos com uma grande variedade de pessoas em diversas situações. Partindo de experiências desse tipo, verificamos que nem todas as pessoas reagem da mesma forma. Vemos as coisas sob um prisma diferente, resolvemos de formas diversas e, é claro, reagimos a diferentes tipos de pessoas de forma também diferente. O tipo que valoriza os dados, os fatos, a organização, a lógica e a ordem é chamado: a. Reflexivo

b. Racional

c. Afetivo

d. Pragmático

e. Dissimulado

.0,25 pontos

Pergunta 5

Gandhi, o arauto da não violência, conseguiu apaziguar enormes conflitos surgidos logo após a independência da Índia, com uma estratégia pouco comum: se deslocava para a região de conflito e entrava em greve de fome até que as hostilidades entre hindus e mulçumanos cessassem. Consta que em diversas ocasiões teve sua vida desenganada por conta destes jejuns, mas comunidades inteiras se apaziguaram diante do sacrifício do Mahatma. Sua imagem simples e de pobreza criava um forte laço com as comunidades, o que rompia barreiras religiosas e políticas. Se pode dizer que este é um exemplo do uso do poder: a. Da posição.

b. Da legitimidade.

c. Do precedente.

d. De atitude.

e. Do especialista.

.0,25 pontos

Pergunta 6

Fazer observações que geram empatia, ao se reconhecerem os sentimentos do locutor, é uma maneira particular de gerar feedback e criar empatia. Entre as iniciativas possíveis para se atingir tal objetivo, uma CERTAMENTE NÃO AJUDARÁ: a. Reconhecer e identificar a emoção envolvida e agir de forma coerente com a situação.

b. Manter-se discreto, sem deixar transparecer sua percepção, nem validá-la.

c. Reformular o conteúdo da questão em função do posicionamento do interlocutor.

d. Dar respostas não comprometedoras e de confronto.

e. Fazer suposições bem orientadas e testá-las na continuidade do contato.

.0,25 pontos

Pergunta 7

O poder é o elemento que sofre maior variação caso a caso, em uma negociação, pois, de acordo com as pessoas que estiverem negociando, existirão diferentes poderes pessoais envolvidos e, de acordo com os interesses das organizações envolvidas, existirá um conjunto diferente de poderes circunstanciais presente. Entre as diferentes manifestações de poder, são estritamente pessoais: a. Atitude, Barganha, Persistência.

b. Moralidade, Persistência, Persuasão.

c. Moralidade, Persuasão, Posição.

d. Compromisso, Barganha, Moralidade.

e. Atitude,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com