TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Da Atps Roeli 4 Semestre

Exames: Desafio Da Atps Roeli 4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

O desafio pede que façam um relatório sobre a utilização dos elementos e processos da química em geral e química inorgânica.

Os elementos de processos químicos são os elementos da tabela periódica, Elemento químico é um conjunto de átomos que têm o mesmo número de prótons em seu núcleo, ou seja, o mesmo número atômico (Z). O termo elemento químico pode se referir também a elementos fundamentais da matéria, que não podem decompor-se em substâncias mais simples por métodos químicos, ou seja, elementos indivisíveis, exemplos de elementos químicos é Enxofre está associado com o pior odor do mundo, Ferro, flúor, gás Helio, cloro entre outros. Atualmente são conhecidos 114 elementos, sendo que apenas 88 deles são encontrados na natureza e os restantes são sintéticos elementos químicos cujos átomos são produzidos artificialmente.

A Química inorgânica ou química mineral é o ramo da química que estuda os elementos químicos e as substâncias da natureza que não possuem o carbono, ou seja, elementos não vivos, coordenados em cadeias. Investigando as suas estruturas, propriedades e a explicação do mecanismo de suas reações e transformações. Os materiais inorgânicos compreendem cerca de 95% das substâncias existentes no planeta Terra. As chamadas "substâncias inorgânicas" que servem de foco de estudo para a química inorgânica, são divididas em quatro grupos denominados como "funções inorgânicas”. São eles: Ácidos, Bases ou hidróxidos, Sais e Óxidos.

Para definir o que é processo químico temos que entender o que é o processo, que é um conjunto de operações físico e transformações química que visam obter produtos finais a partir de matérias primas, então processo químico é um conjunto de operações na qual existe uma ou mais reações químicas para a produção de um determinado bem de consumo. Reação química é toda reação entre dois produtos dando origem a um produto diferente dos iniciais, se isso ocorrer então ocorreu reação química, sendo assim pode-se perceber que a química está no dia-a-dia das pessoas mais do que elas imaginam, pois quando ela acorda, pela manhã, o seu organismo irá realizar inúmeras reações químicas, sem mesmo a pessoa saber ou querer, só para ilustrar o sulco nasal ou o que fica nos olhos é um produto de reações químicas que ocorreram durante a noite ou durante o dia no organismo da pessoa.

A química e sua cadeia de elementos estão presentes diariamente em nossas vidas e só pararmos e observamos as reações, como se fosse o processo de uma experiência em um laboratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com