TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Comp Organizacional

Monografias: Desafio Profissional Comp Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.179 Palavras (5 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

VINÍCIUS DOS SANTOS MARTINS – RA 8742124897

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD MONIQUE MARGARETH METZNER DE LIMA

PORTO ALEGRE / RS

2014

SUMÁRIO

1. MAPEAMENTO DO perfil dos oponentes 3

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG 4

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO 5

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 6

5. FEEDBACK 7

6. PLANEJAMENTO 8

7. Referências 9

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Perfil do Negociador da Associação de Moradores do Bairro

Representado pelo senhor Carlos Henrique, Bacharel em Administração, cujo objetivo é impedir a construção da Gravadora. O mesmo alega que a implantação da Gravadora ira ocasionar possíveis perturbações de ordem pública, tais como falta de segurança, barulho em demasia e deficiência de infraestrutura em relação a parte de trânsito. O negociador da associação de moradores, ao estudar o bairro, constatou que o mesmo é formado por um publico conservador e quase em sua totalidade constituído por pessoas de terceira idade. Levando em consideração todos os aspectos discriminados acima, o mesmo conclui que o bairro não necessita dos possíveis progressos que poderiam acontecer devido a construção e implantação da gravadora.

Perfil do Negociador da Gravadora

Representado pelo senhor Jorge Andrade, cuja sua principal virtude é a negociação de conflitos. O seu objetivo nesta negociação é obter a liberação do empreendimento, visando instalar a gravadora no bairro em questão. O mesmo alega que com a constituição deste negócio, o progresso será inevitável. Para ter este consenso, apresentara possíveis melhorias no bairro e, com certeza, trará benefícios aos seus moradores.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável.

Simpático.

Acredita no relacionamento de confiança.

Cordialidade e paciência.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo.

Não cooperativo.

Age de acordo com os seus interesses.

Coerção, medo e ameaça.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Representando a gravadora, o senhor Jorge Andrade expõe a seguir os seguintes pontos a serem analisados com intuído de instalar a gravadora. Em contra ponto o senhor Carlos Henrique, como representante da Associação dos Moradores, tem vários pontos a serem questionados.

A gravadora tem por habito, respeitar todos os quesitos para implantação de um novo empreendimento, tanto na parte de leis, quanto na parte estrutural, diante desta situação a gravadora não medirá esforços para executar um projeto que agrade a todos, pois a mesma entende que só poderá concluir este projeto, se conseguir exercer a politica do ganha, ganha, na qual a Associação dos Moradores deverá estar satisfeita com o projeto apresentado pela gravadora.

A Associação dos Moradores, representada pelo senhor Carlos Henrique, municiou-se com vários itens, de forma a impedir a implantação da gravadora, itens estes que alterariam a vida dos moradores, tanto na parte estrutural, como na parte pessoal. A associação, ressaltou que problemas relativos a segurança e barulho, seriam impeditivos para a conclusão deste negócio. O senhor Jorge Andrade, representante da gravadora, busca de forma amigável, alcançar alternativas para solucionar os possíveis entraves apresentados pela Associação dos Moradores.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

O conceito da gravadora é a de liderança solidaria, neste modelo os proprietários possibilitam que seus funcionários participem dos possíveis projetos, isto acontece de forma ordenada, os funcionários têm a liberdade de opinarem nos momentos certos, conforme estabelecidos pelos gestores. A empresa tem como sua política o plano de carreira, isto faz com que os seus funcionários tenham a possibilidade de ascensão dentro da organização.

Citando especificamente este projeto, na forma positiva, ou seja, o empreendimento sendo concretizado, será necessária uma série de modificações, tanto na parte operacional, quanto na parte de pessoal. Os funcionários estão ansiosos com esta nova possibilidade de negócio, pois alguns deles serão aproveitados na nova estrutura, os colaboradores eleitos, serão remanejados com promoção de cargos e salários, desta forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com