TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos Sintéticos: inicia-se das partes para o todo, existido assim três formas, sendo método alfabético, método fônico e silábico.

Inicialmente a aprendizagem da leitrura era uma questão mecânica, usava técnica de decifrar um texto.

Vantagem é que previne problemas ortográfico, mas tem como desvantagem aprendizagem mecânica.

Método Analítico: parte do todo, utilizando palavras que pertencem à linguagem da criança, o reconhecimento global de palavras e orações são tarefas porterior.

A vantagem é a motivação e o interesse que desperta na criança, mas a desvantagem é o trabalho de memorização exigindo o auxílio da família.

Então pode-se concluir que as principais diferenças entre dois métodos são os tipos de estratégias, auditivas para uns e visual para outros.

Abordagem Construtivista: para trabalhar com a proposta construtivista é preciso avaliar em que fase a criança encontra-se e o que faz parte da realidade dela. Então o educador realizará atividades para o pensamento da criança e sua participação total para que ajude a buscar novas repostas.

Segundo estudo de Piaget, mostram que outras propostas de ensino funcionam, mas não desenvolve a crianças cognitivamente.

A vantagem deste módulo é que a criança é o principal agente de aprendizagem gerando um maior interesse por parte dela e o prefessor sente necessidade de se manter atualizado.

A desvantegem é que a proposta não se adpta a organização das séries, dificultando a compreensão dos pais, pois aprendizagem não é imediata, respeita a faze da criança.

Abordagem Histórico-social: a história do homem é formada de acordo com ambiente em que foi criado, sendo asim o desenvolvimento de cada individuo é particular do seu próprio ambiente, mas segundo Vygotsk, todo processo de desenvolvimento deve ser feito de modo cultural e de acordo com a maneira que cada ser humano vive socialmente. Porém é importante respeitar a cultura e os costumes de cada individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com