TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento dentro do currículo da empresa Inova Confecções

Projeto de pesquisa: Desenvolvimento dentro do currículo da empresa Inova Confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.565 Palavras (7 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

PÓLO ANGRA DOS REIS.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE

RECURSOS HUMANOS 1ª SÉRIE

GISELDA BATISTA DE ARAÚJO - RA: 8558879695

JOANITA APª. S. DA CONCEIÇÃO - RA: 9140276790.

JOSIANE OLIVEIRA DO NASCIMENTO - RA: 9905112509

LUIZA HELENA CIPRIANO - RA: 8520905083

THAYNARA LIMA MOREIRA - RA: 9904014850

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos de Tecnologia (PROINTER I)

TUTORA: ANIVELTE SIQUEIRA

ANGRA DOS REIS - RJ

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

PÓLO ANGRA DOS REIS.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE

RECURSOS HUMANOS 1ª SÉRIE

GISELDA BATISTA DE ARAÚJO - RA: 8558879695

JOANITA APª. S. DA CONCEIÇÃO - RA: 9140276790.

JOSIANE OLIVEIRA DO NASCIMENTO - RA: 9905112509

LUIZA HELENA CIPRIANO - RA: 8520905083

THAYNARA LIMA MOREIRA - RA: 9904014850

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos de Tecnologia (PROINTER I)

TUTORA: ANIVELTE SIQUEIRA

ANGRA DOS REIS - RJ

2014

RESUMO

O mercado de trabalho se torna mais exigente a cada dia que passa isso faz com que as pessoas se preparem cada vez mais para essas novas mudanças. Para as pessoas que desejam conquistar sucesso na sua carreira profissional a qualificação surge como uma ferramenta vital. O objetivo do trabalho foi compreender tanto para o empregado como para o empregador a importância da qualificação e seu valor como apoio para conquista do sucesso profissional. Foi realizado um levantamento sobre empregabilidade onde constatou que ainda há muitas duvidas dos jovens a respeito da conquista profissional. Nesse sentido o levantamento relata a importância do treinamento e desenvolvimento do grupo dentro do contexto atual do mercado de trabalho. Com base nessa pesquisa foi possível entender que para uma carreira de sucesso a qualificação profissional é um instrumento essencial, pois a mesma tem sido uma grande aliada na seleção de jovens a uma vaga de emprego. Sendo assim a pesquisa foi muito relevante para este trabalho.

SUMÁRIO

1. Introdução 4

2. Compromisso Ético 5

3. Empregabilidade 6

4. Treinamento e Desenvolvimento 6

5. Conceito de Treinamento 8

6. Execução do Treinamento 8

7. Atitude Empreendedora 9

8. Considerações Finais 11

9. Referências Bibliográficas 12

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo elaborar dentro da empresa Inova Confecções um plano de treinamento, ao qual foi observada tal dificuldade de mão de obra qualificada para se alcançar o objetivo da estrutura organizacional em nossa cidade.

Em um mundo de transformações e inovações constantes, os clientes tem se tornado cada vez mais exigente no mercado de trabalho. Os colaboradores devem estar envolvidos dentro deste processo de crescimento da empresa! Trazendo um beneficio para ambas as partes. O processo de capacitação se dará devido a uma grande falta de profissionais qualificados em Angra dos Reis, que tem hoje grandes empresas que necessitam do serviço. A cidade conta com poucas estruturas que atende o mercado de uniformes para empresas. E de que forma atender essa demanda com qualidade? Oferecendo cursos, treinamentos dentro da própria empresa, dando oportunidade de trabalho aos jovens e também as pessoas que precisam trabalhar e não sabem por onde começar. Dessa forma o objetivo geral da estrutura da organização destina-se a preparação de novos empreendedores no mercado de trabalho.

COMPROMISSO ÉTICO

Quando a empresa tem consciência de compromisso ético, busca resultados de valorização humana, acredita que é essencial a competência, pois a incompetência desvaloriza a ética.

Na visão do mercado, não é suficiente bons serviços e bons produtos, é fundamental que a empresa seja boa. Nesse sentido a Inova confecções requer profissionais qualificados em busca de uma missão comum, treinando e aperfeiçoando seus profissionais.

Kober (2004. p. 154), conceitua qualificação profissional sendo:

"Qualificação profissional é a preparação do cidadãoatravés de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções especificas demandadas pelo mercado de trabalho".

Chiavenato (2002.p.496), afirma que:

"Aperfeiçoamento profissional é a educação que visa ampliar, desenvolver e aperfeiçoar o homem para seu crescimento profissional em determinada carreira na empresa ou para que se torne mais eficiente e produtivo no seu cargo".

EMPREGABILIDADE

Conquistar a empregabilidade é uma dúvida que surge principalmente para os mais jovens, parece uma questão difícil, pois não existe uma regra que contenha passos a serem seguidos. Existem sim alguns aspectos que ajudam na conquista profissional como: detectar seu nível de conhecimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com