TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação de preços de produtos- Estratégias

Resenha: Determinação de preços de produtos- Estratégias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

Trabalho de Gestão de Marketing II

Determinação de preços de produtos- Estratégias

Que recomendações de marketing você daria a Unilever?

Conforme o texto acima citado e baseado nas estratégias de Porter, podemos dizer que continuar sendo a número um, requer uma tomada de ação com três frentes:

Expansão do mercado total: normalmente a líder lucra mais quando há expansão do mercado total. Em geral, a líder de mercado deve buscar novos usuários, novos usos e maior utilização de seus produtos (inclusive com a promoção do produto Comfort anexado a produtos de segunda linha como o sabão em pó Surf, pois com essa ação, ele consegue atingir a dois segmentos de seu público alvo);

Defesa da participação de mercado: Ao mesmo tempo em que a líder tenta expandir as dimensões de seu mercado total, ela deve também defender seus negócios já existentes dos ataques dos rivais, inclusive os de menor participação no mercado, e os informais. A empresa Unilever deve estar sempre na defensiva com relação à Procter & Gamble (vice-líder e concorrente direta).

Expansão da participação de mercado: as líderes de mercado podem melhorar sua lucratividade aumentando sua participação de mercado. Em muitos mercados, um ponto percentual de participação equivale a dezenas de milhares de dólares!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com