TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico Empresarial: SJ Supermercado

Pesquisas Acadêmicas: Diagnóstico Empresarial: SJ Supermercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 2

A produção textual que segue é baseada na pesquisa bibliográfica sobre os assuntos tratados nas disciplinas de Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e, Gestão de Negócios, cujo objetivo é aplicar os conhecimentos, a fim de, simular as decisões e ações sobre uma empresa do setor de varejo.

Para execução do trabalho consideram-se os aspectos regionais de mercado e os desafios atrelados à gestão estratégica dos negócios da empresa escolhida. Para tanto a aplicação da matriz SWOT e diagnóstico da empresa se fez necessário, no sentido de avaliar aspectos que remetem ao nível de gestão da empresa, apontando os pontos fortes, suas dificuldades, as condições potenciais de crescimento, ou os limites para mudanças. De posse dos resultados do diagnóstico apresenta-se uma proposta de intervenção em busca da excelência empresarial e o planejamento estratégico.

A empresa escolhida para desenvolvimento do trabalho é a rede de supermercado SJ. O SJ Supermercados foi fundado na cidade de Barão de Cocais, em outubro de 1976, com apenas seis funcionários, quando era conhecido como Varejão São João. Com esforços a empresa foi crescendo e expandindo seus negócios, sendo que a partir de 1983 foi adquirida a rede Varejão São José, em Caeté, e um ano mais tarde foi construída uma nova loja em Santa Bárbara. No ano de 2004 foi inaugurada a quarta loja da rede, em Mariana.

O SJ Supermercados também conta com uma central de distribuição, em Contagem, que foi inaugurada em 2005. No ano de 2008 a rede inaugurou mais uma loja na cidade de Mariana, com o objetivo de estar em constante crescimento e melhor atender a cidade. Já em 2010 foi a vez de Ouro Preto receber uma loja SJ, em 2011 inaugurou uma loja no centro de Itabirito e em 2012 foi a vez de Itabira. Durante esse período, a empresa passou por processos de melhoria e expansão para outros setores.

O trabalho é desenvolvido na loja localizada no município de Itabira, pois o grupo possui acesso às informações e a localização também favorece o estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com