TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico de negócios M & M Plastic Ltda

Projeto de pesquisa: Diagnóstico de negócios M & M Plastic Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.853 Palavras (12 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 12

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentaremos o diagnóstico empresarial da M&M Plastic Ltda. aprofundando nossos conhecimento na área de finanças, trabalhando com informações cedidas pelo membro determinado, profissional de marketing, de acordo com a entrevista feita ao mesmo.

Trabalharemos as informações de acordo com o conteúdo estudado dentro das disciplinas: Teoria Econômica, ADM Financeira e Orçamentária, Mercado Financeiro e de Capitais, matemática Financeira, Direito Tributário e Análise Contábil.

Falaremos sobre como são as estratégias de preços e pesquisas de campo, orçamento de caixa, fluxo de caixa, custos e despesas, mercado bancário, financiamentos, tributos, planejamento tributário, fiscalização, balanço patrimonial, DRE e outros.

Com esta produção textual temos o objetivo de compreender melhor o funcionamento interno da empresa e aprender com cada área estudada as melhores decisões a serem tomadas diante das dificuldades encontradas de acordo com a situação econômica, compra e venda dos produtos, gerenciamento, o efeito do conhecimento bem empregado em cada área, o que nos faz enxergar o quão importante é uma simples mudança de layout, ou até mesmo a criação de uma nova área dentro da empresa para não sobrecarregar funcionários, fazendo com que a função determinada ao mesmo não consiga ser desempenhada com tanta eficácia.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPRESA

Nome: M&M Plastic Ltda.

Setor: Ferramentaria e Injeção Plástica

Porte: Médio Porte

Cidade:Petrópolis

Estado:Rio de Janeiro

2.2 ENTREVISTA

2.2.1 Teoria Econômica

1) A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisão se deve aumentá-los ou mantê-los?

Analisamos sempre o que o mercado esta praticando e quanto o nosso consumidor esta disposto a pagar por nossos produtos, além de acompanhar o aumento ou queda de impostos relacionados aos nossos produtos/matéria prima.

A partir desses pontos, tomamos decisões sobre qualquer mudança de preço junto à diretoria da Cia.

2) A evolução dos preços da empresa é analisada em comparação com a inflação?

Não necessariamente, porém é analisada em comparação a oscilação dos impostos relativos ao nosso mercado.

3) Na definição dos preços, a cada vez que vão aumentar, são considerados todos os pontos importantes? (preços dos concorrentes, inflação geral e específica dos itens de custo da empresa, poder de compra dos consumidores, diferenciais de qualidade, etc..)

Sem dúvida, toda mudança de preço é estudada por um longo período para não tomarmos nenhuma decisão precipitada, pois entendemos que ter uma boa estratégia de preço é primordial para o aumento do faturamento da Cia.

São feitas pesquisas junto ao target do produto para entendermos quanto o consumidor esta disposto à pagar por nossa marca.

4) Há uma política definida para descontos?

Não, estas são analisadas de acordo com cada campanha de venda, normalmente fazemos uma política de descontos para os produtos que estão na fase de introdução no mercado para gerarmos experimentação do produto.

5) Há uma política definida para descontos?

Não, estas são analisadas de acordo com cada campanha de venda, normalmente fazemos uma política de descontos para os produtos que estão na fase de introdução no mercado para gerarmos experimentação do produto.

2.2.2 Administração Financeira e Orçamentária

1) Sua empresa trabalha com orçamento de caixa e previsão de flutuações?

Sim. A empresa divide o período em um ano, divisões mensais e semanais.

São feitos, Previsão de vendas (fio da meada) origem do processo, Levantamento interno - departamento de vendas, Levantamento externo- situação econômica, Orçamento de produção, Orçamento de estoques, Orçamento de compras, Orçamento de mão de obra, Orçamento de despesas administrativas, vendas, etc.

A empresa trabalha com previsão de flutuantes mantendo sua preferência na hora de efetuar compras à prazo ou mesmo na tomada de empréstimos, trabalhar com entidades financeiras que mantenham uma taxa fixa de juros e não o valor fixo de prestações até o final do período.

2) O orçamento de caixa é elaborado com premissas conservadoras de modo que possa dar maior segurança à empresa?

A empresa mantém seu orçamento de caixa em conservadorismo contábil, pois este tem o papel de fornecer informações econômicas e financeiras mais confiáveis, pois inibe o comportamento otimista e oportunista dos gestores, auxiliando assim nos processos de contratação entre a empresa e terceiros (por exemplo, contratos de financiamento), com o intuito de assegurar garantias mínimas para o cumprimento das obrigações, e na redução da probabilidade de que os recursos serão distribuídos inadequadamente entre os agentes econômicos, além de contribuir para a resolução de questões tributárias.

3) Há um acompanhamento mensal e diário do fluxo de caixa projetado?

O acompanhamento do fluxo de caixa diário da empresa é feito de forma aleatória não formalizada e o acompanhamento formal é feito semanalmente e mensalmente de acordo com a divisão de períodos pré estabelecidos pelos acionistas da empresa.

4) A empresa elabora orçamentos regularmente, dentro de uma periodicidade que se tem revelado adequados?

O orçamento é feito pela empresa e dividido em seis tipos: orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de material, orçamento pessoal, orçamento de despesas e orçamentos de despesas de capital. A maior dificuldade dos gestores financeiros é prever com antecedência os custos financeiros que serão incorridos nas atividades ou ate possíveis mudanças no mercado como uma possível crise. Por esses fatores a empresa prepara seus orçamentos em curtos períodos estratégicos.

5) O nível de detalhes do orçamento é suficiente para orientar as ações gerenciais, sem que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com