TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Super Dicas De Como Falar Bem

Artigos Científicos: Super Dicas De Como Falar Bem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  1.265 Palavras (6 Páginas)  •  1.298 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

2.DESENVOLVIMENTO CAPITULOS V AO VIII

2.1 Saiba contar histórias

2.2 Acabe com né

2.3 Acabe com ããããã

2.4 Deu Branco

O livro Super dicas para falar bem, em conversas e apresentações do autor e professor Reinaldo Polito, orienta aos leitores com competência e de maneira

simples a comunicação interpessoal. Através das dicas deste pequeno livro, aprendemos técnicas eficazes que nos ajudam nas conversas em público, seja numa roda de amigos, em uma reunião de trabalho ou apresentações.

A obra destina-se no “caráter” das pessoas na maneira de ser uma para com a outra, como: ser humorado, ser gentil para conquistar a simpatia das pessoas, não arrumar confusão, agir com naturalidade e não pronunciar palavras vulgares.

O autor fala também sobre a importância da inovação, da criatividade e da utilização da estratégia certa para cada assunto a cada público. Aprendemos ainda a utilização dos recursos audiovisuais, como por exemplo a utilizar microfone, a roupa certa, ajustar o volume da voz, técnicas de improviso e como agir se acontecer o temível “Branco”, não utilizar a expressões como “ãããããã” ou “éééééé´” e também o famoso “né?” (entonação característica de pergunta comunicação quando deveria estar afirmando), abordar assuntos interessante que envolva a plateia.

Por fim, os capítulos tratam temas relacionados a atitude pessoal para que o leitor se sinta protegido e confortável ao se comunicar, portanto, devemos praticar em nosso dia a dia.

4

2.1 Saiba Contar historias

Todos sabem contar historias, mas poucos sabem torna-las curtas e interessantes.

Por outro lado todas as pessoas gostam de ouvir historias desde que bem curtinhas.

Por isso, não insista muito na mesma historia nem seja um noveleiro ou um contador de historia compulsivo.

Então não insista com historia muito longas se não as pessoas irão cansar e ficaram contando os minutos para a historia acabar.

Se tiver duvidas sobre suas historias teste com sua família e amigos, eles com certeza lhe diriam se são boas o suficiente para contar para outras pessoas.

Se optar por contar uma historia que já foi contada muitas vezes, mude alguns fatos.

para que as pessoas interessem-se para ouvi-la.

2.2 Acabe com né

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com