TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didacticismo

Ensaio: Didacticismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Ensaio  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Didática

1)

Para esta atividade, você tem as questões abaixo e também as de múltipla escolha (direto em AVALIAÇÕES). Assista ao vídeo abaixo e prepare suas respostas em Word.

www.youtube.com/watch?v=7XKWgidh4B0

Considere:

1.O que você entendeu sobre a Didática enquanto Ciência

2.Explique o que é ser um professor reflexivo

3.O que é motivação? Ela é necessária para uma boa aula?

4.Escreva um texto, seguindo os conceitos acima, de no máximo uma página. Lembrando que todas as respostas devem estar em um único texto (um só arquivo).

Atividade número 1

Ela é que se ocupa na Pedagogia dos fundamentos das condições, dos modos de realização no processo de construção do conhecimento, do desenvolvimento de competências, habilitadas e atitudes.

É ela que dará apoio para todo processo ensino – aprendizagem, envolvendo desde os espaços da escola, a formação de professores e a construção de diversos instrumentos necessários para o desenvolvimento de uma prática educativa de qualidade.

A principal característica de, um professor é a mediação entre aluno e a sociedade, papel que cumpre provendo as condições e os meios, que assegurem o encontro do aluno com as disciplina de estudo, o compromisso social, compromisso ético- político. O professor reflexivo precisa ter capacidade de utilizar o pensamento como atribuidor de sentido e para isso faz da sua prática um campo de reflexão teórica estruturadora da ação, seu papel é ativo e não apenas técnico.

A motivação é a persistência que temos que ter em nossa vida, em busca de metas que determinamos para buscar algo melhor para nós.

Com certeza ela nos ajuda em uma boa aprendizagem onde buscamos nos dar e fazer o melhor assim passando isso para os nossos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com