TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensionamento De Frota

Trabalho Escolar: Dimensionamento De Frota. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

O texto fala sobre complexidade do planejamento do transporte principal de madeira levou ao desenvolvimento de um método que auxiliasse na racionalização da escolha da frota de veículos rodoviários. Através da programação linear, o método descrito no trabalho permite, em uma situação de diversas origens e um único destino, diferentes opções de veículos, desempenhos, tempos terminais de carga e descarga, comprimento de vias etc. Os resultados obtidos nos estudos de casos mostram a adequação econômica do uso de veículos pesados do tipo "treminhão" e "rodotrem" para o transporte principal de madeira, mostram também a sensibilidade dos valores estimados de velocidades na escolha da frota.

As variáveis da função objetivo representa o custo de transportar a madeira a partir de n fontes distintas, até um único destino. Esta análise visa à minimização da função objetivo, procurando determinar um ótimo em termos da localização da frota de veículos ao menor custo possível. As variáveis são os

tipos de veículos utilizados para realizar o transporte a partir de uma determinada fonte de matéria-prima, no caso, a floresta produtora de madeira e o centro de consumo. Os coeficientes das variáveis na função objetivo representam o custo de toda a carga de madeira transportada, a partir de uma determinada fazenda, por meio de uma unidade de um tipo de veículo específico.

A determinação dos coeficientes de custo Cijk e total de madeira transportada TTijk está descrita em SEIXAS (1992), tendo sido desenvolvido um programa (CALCA) para a obtenção desses valores. O programa QUATTRO gera a matriz que será introduzida no programa LP-88, empregado na solução de problemas de programação linear não-inteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com