TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinamica Aula De Treinamento E Desenvolvimento

Ensaios: Dinamica Aula De Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  1.672 Visualizações

Página 1 de 3

DINÂMICA DE GRUPO: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO (23/04/2012)

Considere o relato abaixo. Será feita uma dinâmica em sala onde alguns alunos “interpretarão” alguns personagens. Os alunos que não “encarnarem” um personagem deverão julgar o comportamento sob a ótica de se evitar conflitos, e mediação da negociação. Após a dinâmica em sala haverá 15 dias para a entrega do relatório apontando as principais falhas ocorridas.

Esse relatório deverá ser feito em grupos de até 4 alunos, podendo ser manuscrito ou digitado, e é parte da avaliação da disciplina.

Bunkers são estruturas de concreto com arquitetura militar utilizadas em grandes guerras para proteger as pessoas.

Há a informação secreta que daqui a 40 minutos, um cometa irá destruir toda a vida humana na terra, a qual entrará num período três meses de frio e escuridão. Os cientistas acham que a terra não terá condições de manter a vida humana.

Vocês como grandes chefes militares, estão seguros num bunker que os manterá em condições apertadas, mas toleráveis, durante seis meses, passados os quais poderão sair e tentar viver lá fora. Até onde sabem, vocês são as únicas pessoas do mundo que irão sobreviver. O bunker tem capacidade para mais cinco pessoas, e as portas só se fecharão quando a capacidade estiver completa.

Há onze pessoas lá fora, dentre as quais vocês poderão escolher os outros cinco sobreviventes. Será preciso que cheguem a uma conclusão e apresentem o motivo de suas decisões.

• Tâmara – bióloga: colombiana, 31 anos, especialista de renome mundial sobre a ecologia Amazônica e os possíveis efeitos de um inverno nuclear. Durante seu trabalho em campo, desenvolveu conhecimentos sobre reprodução animal. Locomove-se numa cadeira de rodas, em conseqüência de um acidente de helicóptero.

• Kende – estudante: negro, 25 anos, formado pela Universidade de Londres, fazendo pós-graduação em metalurgia. Seu chefe no trabalho dúvida que ele consiga concluir o curso.

• Paul – trabalhador rural – branco, 59 anos, viúvo, sofre de reumatismo e tem deficiência auditiva. Muita experiência e bom conhecimento de agricultura.

• Lu – engenheira mecânica: chinesa, 34 anos, estava verificando o sistema de ventilação do bunker quando surgiu a emergência. Tem profundos conhecimentos de sistemas de controles informatizados.

• Richard – dentista: australiano, 25 anos, ainda em boa forma física. Seu teste de HIV foi positivo.

• Maureen – cozinheira: branca, 46 anos, divorciada, trabalha num restaurante próximo. Tem grande experiência em alimentação. Após o divórcio, uma série de romances fracassados a levou ao alcoolismo.

• Garja – menino: malaio, 8 anos. Gordo, mimado por pais ricos, inteligente e um pouco precoce. Os professores e psicólogos prevêem um futuro acadêmico brilhante para ele.

• Len – segurança: inglês, negro, 29 anos, exonerado do exército com desonra, em função de ter mantido relações sexuais com outros soldados, depois de ter sido condecorado por bravura no incidente das Ilhas Flaklan. Anda armado.

• Marek – psicanalista: polonês, 57 anos. Trabalhou com psicoterapia; muito conceituado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com