TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direiro E Legislação(suzane Richthofen)

Artigos Científicos: Direiro E Legislação(suzane Richthofen). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito e Legislação

Aula-tema 05: Direito de Família e das Sucessões.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito e legislação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Cibele Rapis.

Anhanguera Educacional

2015

 Responda: De acordo com a Lei, se você fizesse parte do júri do caso exposto, qual seria o seu voto no que diz respeito à deserdação ou exclusão de Suzane da herança de seus pais? Exponha seus argumentos legais em, no máximo, 15 linhas.

No crime de tamanha crueldade do qual Susane Von Richthofen é acusada de ser mentora, meu voto é sim pela deserdação dela. Pois há provas, indícios e a própria confissão dela em ser mandante do crime. Devendo assim ser deserdada, e pagar pelos seus atos, pois, ser capaz de matar seus próprios pais da forma mais fria e calculista e sem demonstrar ressentimento algum como fez, ter pensado e elaborado formas e meios até mesmo de driblar a investigação modificando as cenas logo após o assassinato dos próprios pais, fazendo com que acreditassem que fora um latrocínio(roubo seguido de morte).Sem dúvidas deve perder seus direitos tanto de liberdade quanto aos bens materiais da família.

De acordo com alei de deserdação um individuo poderá ser deserdado ou excluído da herança se apresentar formas e provas legais perante a lei que acusem o mesmo de ter cometido ou participado de homicídio doloso (quando há intenção de matar) ou tentativa , contra a pessoa de cuja sucessão se tratar, seu cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com