TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Aplicado

Trabalho Universitário: Direito Aplicado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Pesquise sobre os princípios contábeis

Podemos dizer que os princípios contábeis são a essência de todas as doutrinas e teorias relativas à ciência da contabilidade, desde 02.06.2010 através da resolução CFC1. 282/2010 os princípios passaram a serem chamados de "Princípios de Contabilidade (PC)".

Desta forma atualmente temos como princípios de contabilidade, o da entidade, da continuidade, da oportunidade, do registro pelo valor original, da competência, da prudência e havia também o da atualização monetária este que foi anulado pela Resolução CFC 1.282/2010.

PRINCÍPIO DA ENTIDADE determina a separação dos bens da empresa e da pessoa física, ou seja, deve haver a diferenciação entre o patrimônio da empresa e o do proprietário.

PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE determina que todo desenvolvimento contábil seja realizado levando em conta que a entidade nunca terá um fim.

PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE determina que todas as variações que ocorrerem no patrimônio da empresa devem ser registradas assim que o fato ocorrer.

PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL determina que os componentes do patrimônio devam ser registrados de acordo com seus valores originais das transações e expressos em moeda nacional.

PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA determina que todas as despesas e receitas devem ser reconhecidas assim que ocorrerem independente de já terem sido recebidas ou pagas.

PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e o maior valor para os componentes do passivo.

02 – Pesquise sobre ativo e passivo

No ativo é onde se encontra todos os bens e direitos que a entidade possui aqui nos mostras todas as aplicações de recursos. Já no passivo é demonstrado todas as obrigações da empresa são as origens dos recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com