TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Aplicado Aos Negócios

Casos: Direito Aplicado Aos Negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  400 Visualizações

O fato é que o trabalho com o avanço dessa tecnologia pode trazer benefícios, mas também, desafios às organizações, aos gestores, trabalhadores e a sociedade de um modo geral. As pessoas, no entanto, precisam de descanso semanal.

E algumas Ficam 24 horas online trabalhando para as empresas, todos os dias, é inegavelmente prejudicial à nossa saúde. Nessa medida, a lei é correta ao determinar que se paguem horas extras aos empregados que, mesmo fora do trabalho, continuem trabalhando e executando as suas tarefas ao serviço do empregador.

Contudo, o conforto tecnológico, obviamente, não pode se tornar num subterfúgio para burlar as normas trabalhistas mais por outro lado, isso não significa que qualquer tipo de comunicação realizada externamente ao meio ambiente de trabalho ou à jornada efetuada pelo empregador será considerado prova de que o empregado tem direito a receber a hora extra.

E as empresas, assim, transfere os gastos quem tem com o seu espaço físico para o profissional, pois tudo será feito através da rede. Leis trabalhistas são flexibilizadas, troca-se os empregados periodicamente. Funcionários, que antes trabalhavam a vida toda em uma única empresa, agora pulam de “galho em galho” para poderem se sustentar.

Neste sentido, as relações/direitos trabalhistas e as novas tecnologias devem ser vistas sob o mesmo prisma e com muito cuidado para que o abismo da desigualdade social não cresça ainda mais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com