TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Aplicado Simulado

Artigos Científicos: Direito Aplicado Simulado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 3

001 - O trabalho em condições de periculosidade assegura ao empregado um adicional sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. O percentual do adicional de periculosidade é de:

X A) 30%

B) 60%

C) 40%

D) 100%

002 - Em relação às atividades insalubres ou perigosas é correto que:

A) o trabalho em condições perigosas assegura ao empregado um adicional de vinte por cento sobre o salário base.

B) o trabalho em condições insalubres assegura ao empregado um adicional de 10%, 30% e 40% do salário mínimo, segundo se classifiquem nos graus mínimo, médio e máximo.

xC) o direito do empregado ao adicional de insalubridade ou de periculosidade cessará com a eliminação do risco à sua saúde ou integridade física.

D) o empregado que trabalhe em condições perigosas e insalubres receberá ao mesmo tempo os dois adicionais.

003 - Em relação à qualidade de produtos e serviços, e à prevenção e reparação de danos, de acordo com o artigo 9º do CDC – Código de Defesa do Consumidor assinale a opção correta:

A) O fornecedor poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança, desde que informe adequadamente sobre os riscos que eles apresentem.

X B) O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários, sem prejuízo da adoção de outras medidas cabíveis em cada caso concreto.

C) Sempre que tiverem conhecimento de periculosidade de produtos ou serviços à saúde ou segurança dos consumidores, a União e os Estados deverão informá-los a respeito.

D) Em se tratando de produto industrial, ao fabricante, ao produtor, ao importador e ao comerciante cabe prestar as informações a respeito da sua nocividade ou periculosidade.

004 - Pelo princípio do jus variandi, o empregador pode:

A) alterar, mesmo em prejuízo do obreiro, as condições de trabalho de seus empregados.

B) exigir duas horas extras de seus funcionários.

C) estabelecer e aplicar multa aos seus empregados por infrações disciplinares.

X D) transferir o empregado para outra localidade, em caso de necessidade do serviço.

005 - Tempo de serviço é aquele correspondente à duração do contrato de trabalho, mas os períodos de suspensão não são considerados como tempo, pois o empregado não trabalha e nem recebe salário pago pelo empregador:

A) é de suspensão o período de até 15 dias, por motivo de doença devidamente atestada por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com