TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Ensaios: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Passo: 2

2.1

Para exercer o melhor tipo de liderança no salão BONITA, a Srª Marie Lou optou pela liderança democrática. O líder democrático toma suas decisões com o consenso do grupo, incentivando a participação de todos na tomada de decisões. A Srª Marie Lou delega autoridade para que seus liderados sugiram e executem os objetivos traçados, aceitando as decisões do grupo e também avalia o desempenho individual e do grupo, tendo em vista identificar os pontos positivos e negativos dos trabalhos no salão BONITA.

Para a Srª Marie Lou a opinião de todos os colaboradores é fundamental para o desenvolvimento do salão, pois por exemplo, os cabelereiros são os mais indicados para apontar as falhas no setor, como; qualidade dos produtos para cabelos, o gosto específico das clientes, entre outros aspectos. Cada profissional tem algo a acrescentar para a melhoria e o crescimento do salão.

A gestão participativa é uma forma de administração, na qual as pessoas têm reais possibilidades de participar das decisões e liberdade de questionar. Desse modo subordinados se transformam em verdadeiros parceiros. Lembrando que ser um líder democrático, não exclui a autoridade de líder e não deixa de existir a hierarquia, pois o líder nada mais é, uma pessoa que dirige sua equipe com a ajuda de seus liderados, sendo que todos estão voltados para um objetivo coletivo.

2.2

*Favorecer o diálogo dentro do salão, para que os colaboradores sintam liberdade para falar de questões a serem melhoradas.

*Estimular a competição de forma saudável. Pois os colaboradores recebem salário fixo mais a comissão, por isso quanto mais clientes, maior será o salário.

*Ter um bom líder é um dos principais itens sobre a motivação. Uma boa liderança leva a confiança e ao comprometimento em atingir os resultados. E fica evidente que se os resultados forem alcançados todos terão um retorno.

*A participação direta dos colaboradores nas decisões do salão. A responsabilidade se divide entre todos e cada um dará o seu melhor para colocar em prática o que foi decidido em grupo.

*Premiação especial, se o salão atingir a sua meta de crescimento estipulada mensalmente. O prêmio será de 15% sobre o salário.

*Competição interna : o colaborador que atrair o maior número de clientes novos ( nº superior a 7 mensal) ganhará uma prêmio surpresa de acordo com a data comemorativa.

*Confraternização de Ano Novo, toda conquista deve ser comemorada. Como final de ano o movimento é muito alto a confraternização será sempre no primeiro sábado após o 1º de Janeiro de cada ano.

As estratégias de comunicação interna:

*Pesquisa aplicada as clientes para identificar as falhas e os acertos nas áreas de atendimento, qualidade dos produtos utilizados e a qualidade dos serviços prestados. Assim identificar a satisfação de nossas clientes.

*Será realizada reuniões bimestrais com todos os funcionários, para enumerar os pontos positivos e negativos. E também divulgar o resultado do trabalho naquele período. Se foi positivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com