TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Artigos Científicos: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento Tático

É o planejamento específico de cada departamento e é de nível intermediario. São planejamentos para médio prazo para definições de atividades internas. É a tradução e interpretação das decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental. Deve ser flexível para aceitar ajustamentos e correções e a medida que é executado, permite condições de avaliação e mensuração para novos planejamentos. Esse nível de planejamento deve estar atento a mudanças e inovação sob uma forma previamente definida e programada para aproveitar todas as possibilidades.

Planejamento operacional

É o desdobramento dos planos táticos de cada departamento em planos operacionais para cada tarefa podendo elas serem da produção, finanças, mercadologia, recursos humanos, entre outras. É detalhado e analítico, aborda cada tarefa ou atividade em particular em seu cotidiano ou rotina diária. O principal objetivo do planejamento operacional é a eficiencia e o cumprimento de metas.

O planejamento operacional, pode ser dividido em 4 tipos:

Procedimentos, Orçamentos, Programação e Regras.

Etapa 2

2.1 Em nossa empresa de Consultoria, daremos orientações as pessoas do Jd. Morumbi que tem interesse em iniciar o seu proprio negocio, vamos identificar e orientar como gerenciar uma empresa de Distribuição de Agua Mineral.

Para o planejamento incial da empresa, apresentaremos aos nossos clientes ideias baseadas em pesquisas, levantamento de informações gerais sobre a unidade de negócios, analisar situações econômicas e financeiras, pesquisando balanço patrimonial e gerencial projetando cenário de histórico, comportamento financeiro para evoluir a empresa, determinando parâmetros e taxa de crescimento fluxos de caixa livre.

Especificamente, os ajudaremos em quais as licenças necessária para abertura do estabelecimento, quais o custo minimo que a empresa deve investir no negocio, orienta-los para negociações com fornecedores e clientes, a localização de facil acesso para o sucesso da empresa, os produtos que serão comercializados no estabelecimento além de galões de agua, realizar uma pesquisa de mercado, sócio-economico, visando os concorrentes da região, valor dos produtos da concorrencia e os serviços prestados por eles, quais os elementos básicos para a infraestrutura, como tamanho necessário de galpão, valor de aluguel, quantidades de linhas telefonicas, gastos com agua e luz, a parte de divulgação da empresa, propagandas, panfletos, imas de geladeira, como realizar as entregas e os gastos com isso, as maneiras necessárias de armazenamento. Iremos traçar junto aos nossos clientes os objetivos e metas para o segmento ter sucesso.

2.2 “A função Organização nada mais é que determinar que recursos e que atividades serão necessarias para serem atingidos os objetivos da empresa. Trata de combinar os grupos de forma que funcionem, atribuir as responsabilidades a quem ira realizar a tividade, e delegar a esses individuos a autoridade necessaria para execução de suas atribuições.”

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online: Mais de 1000 cursos online com certificado http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/46055/conceitos-da-funcao-organizacao-sistemas-e-metodos#ixzz2eEoMMNRv

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com