TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Artigos Científicos: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1:

Pesquisar os conceitos de Direito Comercial e Direito Empresarial, Empresa e sua evolução, e o Empresário.

Direito Comercial: entendemos que é ramos que atua, cuida e suporta a atividade econômica que fornece bens e serviços, ou seja, chamadas de empresa, por meio da Lei, Doutrina e Jurisprudência. Tem como objetivo o estudo de caso para superação de conflitos envolvendo os empresários ou os relacionados às empresas.

Não há dúvida que o comércio sempre ocupou importante lugar na humanidade, tendo papel fundamental no seu desenvolvimento. Isso se apresenta hoje no grande fascínio exercido pelo consumismo na vida das pessoas, o que, ajudado pelo avanço tecnológico, facilita a aquisição de bens e serviços. Diante dos grandes conglomerados econômicos que não param de se fortalecer, fica difícil imaginar a vida sem a atividade mercantil, uma vez que, de um jeito ou de outro, praticamente todos, cada um em sua medida, estão envolvidos na rede mundial de consumo que se transformou o comércio. Essa incrível participação das transações mercantis na vida moderna faz surgir várias outras relações jurídicas, as quais necessitam de uma regulamentação própria em razão de sua natureza específica. É aí que entra o papel decisivo do Direito Comercial, ou empresarial como muitos já o definem.

Mas nem sempre foi assim, na antiguidade os bens eram produzidos de maneira artesanal, nas próprias casas das pessoas e os bens eram trocados entre si, como através da barganha. Foi à partir daí que as atividades ganharam fins econômicos, criando a figura do comércio. Como o comércio foi se expandindo por diversos países, o progresso foi relevante, mas junto com o progresso surgiram também as guerras, a escravidão e a exaustão dos recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com