TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Monografias: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVESIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO RECURSOS HUMANO

POLO VILA DOS REMÉDIOS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Tecnologia de Gestão”. Tutora Presencial: Marina Neves de Almeida

Osasco

2013

Sumário

1. Introdução

2. Apresentação da Empresa

2.1 Mudança organizacional

2.2 Paradigmas

2.3 Quebra de paradigma

2.4 Como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário

3. Os conceitos de gestão e os vários papéis do gestor organizacional

.

Introdução

O presente trabalho tem por objetivo apresentar as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade, procurando assim, conhecer as demandas e os ambientes necessários para o gestor moderno atuar. No decorrer do trabalho, identificaremos quais são as ações e os programas de responsabilidade socioambiental que a empresa que será desenvolvida no trabalho pratica ou divulga. Faz-se necessário também destacar, que discutiremos sobre a questão da ética corporativa, pois sabemos que são grandes os problemas causados para qualquer organização quando esta tem funcionários de qualquer nível que sofrem o assédio moral e/ou o assédio sexual no ambiente de trabalho. Enfim, tentaremos valorizar a importância das tecnologias e das ferramentas de gestão, procurando aplicá-las nas empresas.

Apresentação da Empresa

Bauko Maquinas S/A

CNPJ:62.092.754.0001/76

Inscrição Estadual: 492214423111

Razão Social: Bauko Maquinas S/A

Endereço: Rua Santa Erotildes, nº 200 Vila dos Remédios Osasco SP Cep 06298-060

Telefone: (011) 3693-9368 PABX (011) 3693-9333

Home www.bauko.com.br

E-mail: bauko@bauko.com.br

Ramo de Negócio: Locação e Distrito de Equipamento

A Bauko Rental foi constituída com o propósito especifico de locar equipamentos de construção pesada. Atua em todo território nacional, desenvolvendo relações de longo prazo com os clientes. Temos ampla frota de equipamentos das marcas Komatsu e Dynapac. Nosso maior diferencial competitivo é para clientes que trabalham com alta disponibilidade mecânica de equipamentos, pois trabalhamos com prazos apertados e alta produtividade, resultando em custos menores.

A Bauko Movimentação, divisão do segmento industrial (empilhadeiras), foi criada para dar maior prioridade à atividade de Locação de Empilhadeiras, Venda e Terceirização de Frotas. A empresa está presente em quase todos os estados do país, contando com mais de 50 Centros de Apoio Operacional, estabelecidos estrategicamente nas regiões em que atua. Esta operação

é apoiada por uma moderna frota de mais de 2000 empilhadeiras locadas. A empresa agora opera como distribuidora autorizada das empilhadeiras Toyota, líder do mercado mundial, para os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Porte Tamanho: Grande Porte

Missão

Garantir a satisfação dos nossos clientes, disponibilizando todas as condições necessárias para oferecer excelente qualidade no suporte, com a rapidez e precisão esperada pelos nossos clientes.

Valores

Ter ética e lealdade na conduta profissional; Ser transparente, autêntico, confiável e cumprir com os compromissos. Relacionar-se com educação, respeito e cordialidade. Agir com atitudes vibrantes e positivas. Estar sempre atento aos fatos, tecnologias e comportamentos das pessoas. Agir em equipe de forma integrada e sinérgica.

A Bauko Maquinas é uma empresa com um quadro de 1200 funcionários e, 200 técnicos e mecânicos. Preocupa-se com seus colaboradores e clientes, com a preservação da saúde e da integridade, controlando e/ou eliminando os riscos de acidentes.

Mantêm fornecimento, orientação e cobrança para o uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual como protetor auricular, óculos de proteção, luva e avental, se necessário) para todos os colaboradores.

A mudança nas organizações e a importância do gestor organizacional e da consultoria.

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança, influenciando e sofrendo influencia deste e, portanto aprendendo e ensinando ou eu em outras palavras, temos a aprendizagem organizacional, em que todos os agentes estão envolvidos e os trabalhadores do conhecimento apresentam um diferencial trabalham melhor em equipe.

Na busca por eficiência e eficácia, muitos são os estudos e publicações sobre como as organizações precisam compreender o ambiente, tanto interno quanto externo, de tal forma que possam modificar seus processos, sempre que necessário, para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com