TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Trabalho Universitário: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

contabilidade também pode se valer de alguns livros para auxiliar no suporte dos livros principais, existem casos que alguns desses livros também são obrigatórios para algumas empresas, como Livro Caixa e o Registro de Duplicatas. Outros livros não são obrigatórios porem são mantidos por determinação legal como a legislação trabalhista.

Um dos vídeos nos esclarece sobre a escrituração SPED, “Sistema Publico de Escrituração Fiscal”, cuja finalidade maior é a de agilizar e por consequência extinguir ao Maximo o uso de documentos físicos, passando a se valer do método totalmente eletrônico, ou seja, não serão extintos os livros de razão, diário, demonstrações contábeis, mas sim estes passarão a ser editados e utilizados em formato eletrônico. O qual vira a viabilizar tanto a fiscalização mas também agilização nas consultas de dados para tomadas de decisão dos dirigentes de uma entidade.

A escrituração fiscal SPED criou como forma de segurança o chamado certificado digital, ou seja, só se pode acessar o sistema SPED através deste certificado, uma espécie de assinatura digital que garante que a segurança das informações lançadas pertence àquela entidade.

Uma das principais funções do Sped é a redução de custo na geração de informações, ou seja, uma empresa gasta e muito para gerar informações de obrigações acessórias, a ideia com Sped é de facilitar a geração desta informação quase que em tempo real para empresa e também para o próprio governo que pode assim estimar o orçamento através destas informações. Num primeiro momento o Sped vem a favorecer principalmente o governo, que de posse em tempo real destas informações tem um maior controle administrativo sobre as empresas.

Muitas empresas esperam ao longo da implantação do sistema Sped, a diminuição de custos com papel e mão de obra na geração de dados e locais para arquivos. Nos vídeos podemos perceber que devemos nos preparar e qualificar nossos conhecimentos tecnológicos, pois não basta apenas conhecimento técnico, para que possamos conhecer bem o sistema Sped teremos também de conhecer o sistema tecnológico do sistema. O sistema Sped vem a diminuir a possibilidade de erro porém aumenta a velocidade de reconhecimento destes possíveis erros, daí a importância de qualificação e conhecimento tecnológico do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com