TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Trabalho Escolar: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 4

Sobre sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) ou, em português, Planejamento dos Recursos Empresariais, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados exclusivamente voltadas ao relacionamento com os clientes.

b. É a espinha dorsal das comunicações corporativas, reunindo soluções de integração de redes sociais a sistemas de e-mail.

c. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis aos gestores da organização. Correto

d. É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis a todos os colaboradores da organização.

e. É um sistema de benchmarking.

Resposta correta: É a espinha dorsal das informações corporativas, reunindo grandes bases de dados a fim de disponibilizar informações confiáveis aos gestores da organização.

Comentário resposta correta: São sistemas que reúnem grandes conjuntos de dados, gerando informações sobre contabilidade, manufatura, RH, logística etc. Às vezes, são chamados de sistemas geradores de conhecimento.

Question 2

O CRM (Client Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Consumidor) é um sistema de informações que visa, tipicamente:

Escolher uma resposta.

a. Contratar serviços de terceiros.

b. Organizar o trabalho junto às agências reguladoras.

c. Obter o máximo de informações sobre os clientes. Correto

d. Obter o máximo de informações sobre as novas tecnologias.

e. Obter informações sobre fornecedores e acionistas.

Resposta correta: Obter o máximo de informações sobre os clientes.

Comentário resposta correta: CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Consumidor) define toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente.

Question 3

(Adaptada de FCC 2011) Em relação à definição de tecnologias gerenciais e organizacionais, e sua utilização na gestão de empresas, é correto afirmar:

Escolher uma resposta.

a. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca exclusivamente o tema da terceirização de serviços.

b. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: clientes, fornecedores, concorrência e precificação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos de vendas.

c. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca exclusivamente o que os clientes desejam consumir.

d. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca exclusivamente o tema da terceirização de serviços.

e. O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: financeira, de clientes, de processos internos e de aprendizado e inovação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos estratégicos. Correto

Resposta correta: O Balanced Scorecard é um instrumento que enfoca quatro dimensões: financeira, de clientes, de processos internos e de aprendizado e inovação, sendo útil para o fortalecimento de planejamentos estratégicos.

Comentário resposta correta: O mapa estratégico do BSC apresenta quatro perspectivas que precisam ser atendidas: Financeiro; Processos Internos; Cliente; Aprendizagem & Inovação. Segundo o BSC, a empresa deve ser vista a partir dessas quatro perspectivas, e, para isso, é necessário desenvolver medidas, coletar dados e analisá-los sob cada perspectiva.

Question 4

Observe o fluxo a seguir:

A figura está se referindo mais propriamente a:

Escolher uma resposta.

a. Estratégia.

b. Se houver necessidade de elaborar o orçamento, ele será revisado.

c. Balanced Scorecard.

d. Inteligência competitiva.

e. Sistemas de informações gerenciais. Correto

Resposta correta: Sistemas de informações gerenciais.

Comentário resposta correta: Um sistema de informações gerenciais é um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta ou recupera, processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, auxilia a análise de problemas, visualização de assuntos complexos e criação de novos produtos. A figura mostra a conversão de uma grande quantidade de dados desorganizados em informações úteis aos gerentes.

Question 5

(Adaptada de CESGRANRIO 2011) O proprietário de um restaurante especializado em comida japonesa, com apenas 15 mesas, localizado no centro comercial da capital, resolveu modificar sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com