TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial Ll

Ensaios: Direito Empresarial Ll. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Questão( 8)

Pergunta se a emissão de debentures necessita de autorização da cvm e se necessita de agente fiduciário?

R- A contratação de agente fiduciário é nessesaria para que possa representar e organizar reuniões da sociedade. A Comp. Fechada não pode emitir debêntures, so se fosse companhia fechada.

Questaão(10)

Quais são os requisitos para uma constituição de uma sociedade anônima de capital fechado?

l-)Subscrição pelo menos 2 pessoas,2) realização com pelo menos 10% no minino, pelo preço de emissão das ações subscritas em dinheiro.3)Deposito no banco do Brasil ou em outro estabelecimento bancário autorizado pela comissão de valores .

1-Menciona hipótese de administração de ltda.? D ADMINISTRAÇÃO PODE SER POR UMA OU MAIS PESSOAS DESIGNADA POR CONTRATO OU DOCUMENTO .

2-CONSTITUIÇÃO DA S/A, RELATIVA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA ,QUE TEM QUE TER DEPOSITO DE 50% DO CAPITAL SOCIAL.

3-FORMAS DE CIRCULAÇÃO DAS AÇÕES? NORNATIVAS, NORNATIVAS ENDOSSÁVEIS, ESCRITURAIS

4-SORIDARIEDADE PASSIVA ENTRE OS SOCIOS DA S/A E LTDA?

Ltda.- Os sócios respondem solidariamente ate sua integridade-art 1052 cc/02, ou seja eles investem um valor determinado no cap. Social da empresa, representado por cotas e cada um é responsável pelo o seu montante.(4 e 7) S/A o capital social e dividido em ações e a responsabilidades dos sócios ou acionistas sera limitada ao preço da emissão das ações pode ser classificada como sociedade de capital aberto ou fechado, a empresa pertence ao grupo reservado de sócios, no 2° caso, são detentoras de autorização especial para negociar suas ações no mercado de capitais.

7- RESPONSABILIDADE DOS SOCIOS NA S/A? esta na 4

9- UMA SOCIEDADE COM TRÊS SOCIOS UM ESTA PRATICANDO ATOS CONTRARIOS A LEI E A SOCIEDADE ? ELE QUER SABER O QUE FAZER COM O SOCIO QUE ESTA AGINDO DESTA FORMA...?

Exclusão extrajudicial do sócio na sociedade limitada, conforme regras do cc/02, serão abordadas noções gerais da sociedade, a fim de conceituar e dar finalidades as responsabilidades , deveres e direitos dos sócios . Após sera analizado o instituto da dissolução parcial, visando demostrar que a exclusão extrajudicial permite preservar a sociedade diante da inadimplência de algum sócio, sem a pretensão de postar em juízo.serão analizados todas as possibilidades extrajudiciais quanto judicial de exclusão do sócio indesejado, bem bem como o procedimento para a efetivação do desligamento deste da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com